Jesus Ora ao Pai

images (1)

 

A oração de Jesus, a mais longa transmitida pelo Evangelho, abarca toda a economia da criação e da salvação, como sua Morte e Ressurreição. A oração da Hora de Jesus é sempre a sua, assim como sua Páscoa, acontecia “uma vez por todas”, estará sempre presente na Igreja e na sua Liturgia.

A tradição cristã a chama com toda propriedade a oração “sacerdotal” de Jesus. É a oração de nosso Sumo Sacerdote, inseparável de seu Sacrifício, de sua “passagem” {páscoa} para o Pai, onde Ele é “consagrado inteiramente ao Pai” (Jo 17,11. 13.19).

Nessa Oração Pascal, sacrifical, tudo é recapitulado nele (Ef 1,10). Deus e o mundo, o Verbo e a carne, a vida eterna e o tempo, o amor que se entrega e o pecado que o trai, os discípulos presentes e aqueles que crerão nele por meio da palavra deles, a humilhação e a glória. A oração da Hora enche os últimos tempos e os leva até sua consumação. Jesus, o Filho a quem o Pai deu tudo, está todo entregue ao Pai e, ao mesmo tempo, se exprime com uma liberdade soberana (Jo 17,11-24), em virtude do poder que o Pai lhe deu sobre toda a carne. O Filho, que se tornou Servo, é o Senhor, o Pontocrátor (o Todo-Poderoso). Nosso Sumo Sacerdote, que por nós reza, é também aquele que ora em nós e o Deus que nos ouve.

É, entretanto no santo nome do Senhor Jesus que podemos acolher, interiormente, a oração que Ele nos ensina. “Pai nosso!” Sua oração Sacerdotal inspira os grandes pedidos do Pai-Nosso: a solicitude pelo nome do Pai (Jo 17,11-26), a paixão por seu Reino (a Glória), o cumprimento da vontade do Pai, de seu plano de salvação, e a libertação do mal (Jo 17,15)

Por fim, é nesta oração que Jesus nos revela e nos dá o conhecimento indissociável do Pai e do Filho, que é o próprio mistério da Vida de oração.

Os nossos últimos artigos foram sobre a vida de oração, Deus nos permitiu durante este tempo, acolher um irmão sofredor com grande necessidade da nossa grandiosa Intercessão, que o nosso bom Deus derrame sobre todos os leitores deste blog, seja de longe ou de perto que você possa receber as mais copiosas bênçãos de Deus, seja para os estudantes, seja para os doentes, seja para os desempregados, seja para os idosos, seja para as crianças, adolescentes e jovens, que não haja ninguém que fique por fora da nossa Intercessão. QUE DEUS OS ABENÇOE HOJE E SEMPRE. AMÉM.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s