Salmo 101 (100)

 

 Um programa de governo

 Bom-Samaritano

Vou cantar o amor e a justiça. Para ti, Javé eu quero tocar. Vou andar na integridade: quando virás a mim? Andarei de coração integro dentro da minha casa. Não colocarei uma coisa infame diante dos meus olhos. Eu odeio quem pratica o mal; esse nunca se juntará a mim. Longe de mim o coração pervertido. Eu ignoro o perverso. Quem difama seu próximo em segredo, eu o farei calar. Olhar altivo e coração orgulhoso, eu não suportarei.

Meus olhos estão nos leais da terra, para que habitem comigo. Quem anda no caminho dos íntegros, este será meu ministro. Em minha casa não habitará quem pratica fraudes. E quem fala Mentiras não permanecerá diante dos meus olhos. A cada manhã eu farei calar todos os injustos da terra, para extirpar da cidade de Javé todos os malfeitores.

“Todas as autoridades são integras quando torna presente a ação de Deus, e esta consiste no amor e justiça, que conduzem o povo para a liberdade da vida.”

Reflexão:

Convém que busquemos sempre viver na integridade de coração, na sinceridade, pois onde há Verdade, Transparência, Lealdade; não há mentira nem engano, estaremos sempre conforme a vontade de nosso Deus. Se quisermos andar no seguimento do verdadeiro Amor que é o Supremo Criador, nada mais que a integridade de coração nos será pedido.

Deus ama o pecador, mas não aceita o pecado. Por isso é necessário que a partir da Oração verdadeira e sincera, tenhamos as forças necessárias para podermos viver as virtudes teologais: fé, esperança e caridade. Das três virtudes a soberana é a CARIDADE, o amor com o qual viver aqui; será coroado, por isso ela é a soberana.

A soberania da caridade hoje nos convida a sermos bondosos, amáveis, sinceros, fieis, transparentes, pois só assim nós acharemos dignos de todo bem que aqui fizermos: “Tudo o que fizestes a um destes pequeninos, foi a Mim que o fizestes”.

Obrigada por você ter adentrado em nosso blog, que Deus nosso Soberano Senhor vos derrame copiosas bênçãos dos céus sobre você e seus familiares. Deus os abençoe.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

