Salmo 112- Retrato do homem Justo

escada-de-jaco

 

1 ALELUIA!

Feliz o homem que teme a Javé e se compraz com seus mandamentos! 2 Sua descendência será poderosa na terra, a descendência dos retos será abençoada. 3 Na sua casa há abundância e riqueza. Sua justiça permanece para sempre. 4 Ele brilha na treva como luz para os retos, ele é piedade, compaixão e justiça. 5 Feliz quem tem piedade e empresta,  e conduz seus negócios com retidão. 6 Eis que ele jamais vacilará. A memória do justo é para sempre. 7 Ele nunca teme as notícias más: “seu coração está firme em Javé”. 8 Seu coração está seguro e nada teme, até ver seus opressores derrotados. 9 Ele dá esmola aos indigentes. Sua justiça permanece para sempre, e ele ergue a fronte com dignidade. 10 O injusto olha e se desgosta, range os dentes e definha. A ambição dos injustos fracassará.

“Toda a existência do justo é perpetuada na memória dos atos de Deus na história, que o leva para a liberdade e a vida. Esta é a grande tradição que o povo de Deus conserva. A ação de Deus se encaminha para a posse da terra e da Aliança. O grande discernimento da vida (sabedoria) consiste em temer a Javé, ou seja, reconhecer que ele é Deus e que o homem não é Deus”.

Reflexão:

              “É sabido a todos nós, que o homem justo diante de Deus, terá a sabedoria que vem do Espírito Santo; o homem justo terá paz em toda a sua descendência e esta será como a areia na praia. O homem justo vive diante do Deus Amor, pela sua justiça, pela sua verdade, tal homem não faz discriminação dos pobres ao contrario, tratam os mais pobres com muito amor e dignidade, como se fosse o próprio Jesus Cristo; sabendo que Ele se fez pobre e habitou entre os homens”.

             “A maior prova do Amor de Deus, foi nos dar o seu próprio Filho Jesus que Ressuscitou dos mortos após ter “Morrido em uma Cruz” dando-nos até o último suspiro para nos levar a dignidade de filhos do Deus Misericordioso. Neste período da oitava da Páscoa, aproximando da Festa da Divina Misericórdia, somos todos convidados a viver esta vida de libertados no Sangue Redentor de nosso Senhor Jesus Cristo, derramado no alto da Cruz por mim e por você”.

            Assim, vivendo agora na retidão, não vacilaremos, e o nosso coração permanecerá firme na presença deste Deus que é Amor Misericordioso.

Amém! Aleluia! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s