Festa da Divina Misericórdia-2014

                                     images (4)                                     

 

No Diário de Santa Faustina contém pelo menos quinze ocasiões nas quais se refere ao pedido de Jesus para que fosse estabelecida em toda a Igreja oficialmente, a “Festa da Misericórdia”. Jesus disse:

“Desejo que a festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as pessoas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramarei todo um mar de graças sobre as pessoas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A pessoa que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma pessoa tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A minha Misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente humana nem angélica a aprofundará. Tudo o que existe saiu das entranhas da minha Misericórdia. Toda pessoa que contemplar em relação a Mim, por toda a eternidade, todo o Meu Amor e a Minha Misericórdia. A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha Misericórdia” (Diário nº 699).

Entre todas as revelações exteriores da Devoção, a Festa da Misericórdia ocupa o primeiro lugar. Já na revelação inaugural, Nosso Senhor deu a conhecer a sua vontade de que esta Festa fosse estabelecida. Dedicou ela 15 revelações. Exige de Santa Faustina que esta Festa seja precedida de uma novena de Terços, e ditou-lhe uma belíssima Novena. Deu a esta Festa tamanha importância que disse “O Meu coração se alegra com esta Festa” (Diário nº998)

Então santa Faustina percebeu que a Obra da Redenção está ligada com a Obra da Misericórdia que Jesus está exigindo (Diário nº 89).

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

