DEUS É AMOR – Salmo 103 (102)

JESUS-E-UMA-CRIANÇA

1 De Davi.

Bendiga, ó minha alma, e todo o meu ser ao seu nome santo! 2 Bendiga a Javé, ó minha alma, e não esqueça nenhum dos seus benefícios.  3 Ele perdoa suas culpas todas, e cura todos os seus males. 4 Ele redime da cova a sua vida e a coroa de amor e compaixão. 5 Ele sacia seus anos de bens e sua juventude se renova como a da águia. 6 Javé faz justiça e defende todos os oprimidos. 7 Revelou seus caminhos a Moisés e suas façanhas aos filhos de Israel. 8 Javé é compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de amor. 9 Ele não vai disputar perpetuamente, e seu rancor não dura para sempre. 10 Nunca nos trata conforme os nossos erros, nem nos devolve segundo as nossas culpas. 11 Como o céu se ergue por sobre a terra seu amor se levanta por aqueles que o temem. 12 Como o oriente está longe do ocidente, assim ele afasta de nós as nossas transgressões. 13 Como um pai é compassivo com seus filhos, Javé é compassivo com aqueles que o temem: 14 Porque ele conhece a nossa estrutura, ele se lembra do pó que somos nós. 15 Os dias do homem são com a relva, ele floresce como a flor do campo. 16 Roça-lhe um vento, e já não existe, e ninguém mais conhece o seu lugar. 17 Mas o amor de Javé existe desde sempre, e para sempre existirá para aqueles que o temem. Sua justiça é para os filhos dos filhos, 18 para os que observam a sua aliança e se lembram de cumprir as suas ordens. 19 Javé pôs no céu o seu trono, e sua realeza governa o universo. 20 Bendigam a Javé, anjos seus, executores poderosos de suas ordens, obedientes ao som de sua palavra. 21 Bendigam a Javé, seus exércitos todos, ministros que cumprem a sua vontade. 22 Bendigam a Javé, todas as suas obras, nos lugares todos onde ele governa. Bendigam a Javé, ó minha alma!

       “Este Hino de louvor, celebra o amor de Deus; a experiência fundamental do amor de Deus vem através do perdão, que liberta do mal e refaz a vida. O amor de Deus se expressa através da justiça, defende os que não têm defesa, mostra a dimensão infinita deste amor, que se compara ao de um pai para com seus filhos.Voltado para o homem, esse amor de Deus se realiza na compaixão, que é sofrer junto com os que participam da condição humana.”

Reflexão: Na fidelidade do amor de Deus para com a sua criatura humana, não há limite, não há fronteiras, não há nada, nem abismos que distancia o nosso Deus da criatura; ao contrário é o ser humano que distancia cada vez mais daquele que é o “AMOR MAIOR” e eterno, o que falta é a correspondência da parte daqueles que se encontraram com Deus. Na fidelidade, na gratidão conheceremos a Suprema Misericórdia de Deus que tanto nos amou, que deu Seu Filho Unigênito para nos salvar. “Louvado seja o Nosso Deus, hoje e sempre”. Amém.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s