Salmo 119-A Palavra de Deus ilumina os caminhos dos homens

emmaus

 

 1 Felizes os íntegros em seu caminho, os que andam conforme a vontade de Javé. 2 Felizes os que guardam os seus testemunhos, procurando-o de todo o coração, 3 aqueles que andam no caminho Dele, sem praticar injustiça! 4 Tu promulgaste os teus preceitos para serem  observados à risca. 5 Que os meus caminhos sejam firmes, para que eu observe os teus estatutos. 6 Então eu não sentirei vergonha,ao considerar os teus mandamentos todos. 7 Eu te celebrarei de coração reto, aprendendo tuas justas normas. 8 Vou observar  os teus estatutos, não me abandones nunca. 9 Como um jovem poderá conservar puro o seu caminho? Observando a Tua palavra. 10 Eu Te busco de todo o coração, não me deixes afastar dos teus mandamentos. 12 Conservei Tuas promessas no meu coração, para não pecar contra Ti. 13 Com meus lábios eu enumero todas as normas de Tua boca. 14 Eu me alegro com o caminho dos teus mandamentos, mais do que com todas as riquezas. 15 Vou meditar os teus preceitos e considerar os teus caminhos. 16 Eu me delicio com a tua vontade e não me esqueço da Tua palavra. 17 Faze o bem ao teu servo, e eu viverei observando a tua palavra. 18 Abre os meus olhos, para eu contemplar as maravilhas da Tua vontade. 19 Eu sou estrangeiro na terra, não escondas de mim os Teus mandamentos. 20 Minha alma se consome, desejando tuas normas o tempo todo.

             “De fato, são essas “obras de caridade” que dão testemunho da alma de toda a atividade missionária: o amor, que é e permanece o verdadeiro motor da missão, constituindo também “o único critério pelo qual tudo deve ser feito ou deixado de fazer, mudado ou mantido”. É o princípio que deve tender. Agindo na perspectiva da caridade ou inspirados pela caridade, nada é impróprio, e tudo é bom”.

 

REFLESSÃO:

                   O Salmista nos apresenta as grandes maravilhas pelas quais, nós podemos caminhar sempre pela estrada plaina, embora esta estrada seja a mais estreita, conseguiremos manter na fidelidade ao Deus Supremo, ao Deus Altíssimo, ao Deus que é Soberano; saibamos que este Deus, é o Deus Vivo, o Deus Amor que mantém com fidelidade a cada um de nós – aqui nós podemos ver a Integridade de um Deus que nos ama com um amor eterno. Se permanecermos na fidelidade, podemos perceber que o controle da nossa vida nas mãos de Deus, nos dará, paz, serenidade, harmonia, tranqüilidade a cada passo que dermos neste caminho que Deus nos confiou. Que este Deus amoroso vos abençoe meus irmãos, hoje e sempre. AMÉM!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

