Tende Piedade de mim, conforme a tua promessa

Continuamos com o Salmo 119

                           download (2)

 

59 Reflito em meus caminhos, voltando meus passos para os teus testemunhos. 60 Eu me apresso, e não me atraso, em observar os teus mandamentos. 61 Os laços dos injustos me envolvem, eu não me esqueço da tua vontade. 62 À meia-noite eu me levanto para te agradecer por tuas normas justas, 63 Eu me associo a todos os que temem a Ti e observam as tuas normas. 64 A terra, Javé, está cheia do teu amor: ensina-me a viver os teus estatutos. 65 Javé agiste bem com os teus servos, segundo a tua palavra. 66 Ensina-me o bom senso e o saber, pois eu creio nos teus mandamentos. 67 Antes de sofrer eu me desviava; agora eu observo a tua promessa. 68 Tu és bom e benfeitor: ensina-me os teus estatutos. 69 Os soberbos lançam calúnias contra mim, mas de todo o coração eu guardo os teus preceitos. 70 O coração deles é espesso como gordura, mas eu me delicio com a tua vontade. 71 Para mim é bom sofrer, pois aprendo os teus estatutos. 72 A lei da tua boca é bem para mim, mais que milhões em ouro e prata. 73 Tuas mãos me fizeram e formaram: ensina-me, para que eu aprenda teus mandamentos. 74 Os que temem a ti me olhem com alegria, pois eu espero em tua palavra. 75 Javé, eu sei que as tuas normas são justas, e que por fidelidade me fazes sofrer. 76 Que o teu amor seja a minha consolação, conforme a tua promessa ao teu servo.

Reflexão:

               Caríssimos irmãos e irmãs, verdade é, se nós em nossa caminhada rumo ao Reino de Deus, sem correr, sem pressa buscamos somente os testemunhos que são os Mandamentos, eles nos ensinarão tudo o que temos de praticar durante a nossa peregrinação. Encontraremos como disse o salmista, os soberbos que laçam contra nós calunias, mas o nosso coração viverá muito bem o sofrer. Pois o filho de Deus sofreu muito para a nossa salvação e hoje se senta a direita do Pai Eterno. Ele o Pai

Pois, quando a pessoa aceita Jesus Cristo no seu coração, o sofrer para ela é bem maior, e ainda acha que esta é a parte que cabe a ela. Associando-nos aqueles a todos os que temem a Deus, veremos que a terra esta cheia do amor de Deus. De mãos dadas erguemos aos céus e cataremos em uma só voz um hino de louvor, agradecimento e adoração ao Deus de amor eterno. Amém! Amém! Aleluia.

Que todos sejam abençoados pelo Deus da vida; no seu dia-a-dia.

             

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

