Que o Teu Amor seja a minha consolação

 

Continuidade (Salmo 119, 76-95)

exodo

76… Conforme a tua promessa ao teu servo! 77 Que a tua misericórdia venha até mim, e eu viverei, pois a tua vontade é a minha delícia. 78 Que se envergonhem os soberbos, que lançam calúnias contra mim! Pois a tua vontade é a minha delícia! Eu medito em teus preceitos. 79 Voltem-se para mim os que temem a ti, os que conhecem os teus testemunhos. 80 Que o meu coração seja integro em teus estatutos, para que eu não fique envergonhado. 81 Eu me consumo pela tua salvação, esperando pela tua palavra. 82 Meus olhos se consomem pela tua promessa: quando me consolarás? 83 Estou como odre de fumaça: nunca me esqueço dos teus estatutos. 84 Quantos serão os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os meus perseguidores? 85 Os soberbos abriram covas para mim; eles não andam conforme a tua vontade. 86 Teus mandamentos todos são verdadeiros; eles me perseguem sem razão: ajuda-me! 87 Por pouco não me derrubavam por terra, mas eu não abandono os teus preceitos. 88 Faze-me viver, por teu amor, e eu observarei o testemunho da tua boca. 89 Javé, tua palavra é para sempre, é mais estável do que o céu. 90 Tua fidelidade continua de geração em geração, como a terra que fixaste, e ela permanece. 91 Tudo existe até hoje conforme as tuas normas, pois as coisas todas servem a ti. 92 Se a tua vontade não fosse o teu prazer, eu já teria perecido na miséria. 93 Jamais vou esquecer os teu preceitos, pois é com eles que tu me fazes viver. 94 Eu pertenço a ti: salva-me, pois eu busco os teus preceitos. 95 Que os injustos esperem a minha ruína: eu sei discernir os teus testemunhos.

REFLEXÃO:

                   O céu e a terra passarão, porém, as palavras do Nosso Deus não passarão. A fidelidade às normas, aos mandamentos, e aos preceitos de Deus irão nos ajudar a perseverar na fé. A Palavra de nosso Deus deve ser como a chuva fininha que quando cai, ela não volta enquanto não atingir o interior da mãe terra. E a palavra enquanto não tocar fundo o nosso coração, e levá-lo a uma transformação de Amor ao Pai Clemente, que tanto nos ama, nos conduz, nos ilumina não voltará a Ele. Se vivermos, viveremos por este amor supremo, Deus de infinita misericórdia. A prova maior, é que o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós, isto é Jesus Cristo, a prova máxima do amor divino, de um Deus apaixonado pela sua criatura. Que Deus o Absoluto, derrame bênçãos, graças sobre vocês irmãos e todos os seus familiares.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

