Detesto e abomino a mentira, e amo a tua promessa.

Continuidade do (Salmo 119, 148-163)

untitled

148 Meus olhos antecipam as vigílias, para meditar a tua promessa. 149 Javé ouve a minha voz, por teu amor, faze-me reviver, conforme as tuas normas. 150 Perseguidores infames se aproximam, estão longe da tua vontade. 151 Tu estás bem perto Javé, e os teus mandamentos são todos estáveis. 152 Conheço os teus mandamentos há muito tempo, porque os firmaste para sempre. 153 Olha a minha miséria e liberta-me, pois não me esqueço da tua vontade. 154 Redime a minha causa e defende-me, e pela tua promessa faze-me reviver. 155 A salvação está longe dos injustos, pois eles não procuram os teus estatutos. 156 Javé, tua compaixão é grande: faze-me reviver, conforme as tuas normas. 157 Meus perseguidores e opressores são numerosos, porém não me afastei dos teus testemunhos. 158 Vi os traidores e fiquei desgostoso: eles não observam a tua promessa. 159 Vê como eu amo teus preceitos, Javé, faze-me reviver conforme o teu amor. 160 O compêndio da tua palavra é verdade, e as tuas normas são justiça para sempre. 161 Príncipes me perseguem sem motivo, porém o meu coração teme as tuas palavras. 162 Alegro-me com a tua promessa, como quem acha um rico despojo. 163 Detesto e abomino a mentira, e amo a tua vontade.

REFLEXÃO:

                 Caríssimo leitor, este é o maior salmo das Escrituras, estamos quase no termino, a nossa fidelidade nos dará um grande contentamento, quando finalizarmos, tenhamos a certeza de que, pela fidelidade à nossa reflexão, receberemos a graça que mais necessitamos; nosso Deus é fiel e ama aqueles que Lhe são fieis. Não estamos fazendo a nossa caminhada nesta reflexão, mas como iniciamos, vamos até o fim, como refletimos ontem, quando somos fieis nas pequeninas coisas Deus nos dará “obras maiores” se assim é, quanto mais se tratando da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é um Tesouro para o nosso viver; este tesouro precisa ser guardado; lembrem se do homem que encontrou uma terra que tinha ouro (tesouro) ele vendeu tudo o que tinha para conseguir aquele pedaço de terra? Se nós guardamos no coração esta Palavra Santa, veremos em pouco as graças do amor misericordioso de Deus acontecer em nossa vida.

Com uma vida autentica a este que é o Autor da vida, sejamos fieis, assim sendo quantos irmãos que precisam de nossa fidelidade, de nossa alegria, de nosso amor, amor puro que brota do coração de Deus, pelo seu atributo máximo do amor misericordioso. Amém! Aleluia!”GLÓRIA DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS”.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

