Deus é o guarda do seu povo

 

                                    (Salmo 121,1-8)

 mensagem-para-o-dia-da-mae-criacao-divina

1 Ergo os olhos para os montes: de onde me virá o meu socorro? 2 O meu socorro vem de Javé, que fez o céu e a terra. 3 Ele não deixará que o seu pé tropece, o seu guarda jamais dormirá! 4 Sim, não dorme nem cochila o guarda de Israel. 5 Javé guarda sob a sua sombra, ele está à sua direita. 6 De dia o sol não ferirá você, nem a lua de noite. 7 Javé guarda você de todo mal, ele guarda a sua vida. 8 Javé guarda suas entradas e saídas, desde agora e para sempre.

“Oração de confiança dos peregrinos que caminham para Jerusalém. As montanhas eram lugares de refúgio em situações difíceis. Mas o verdadeiro refúgio do povo de Deus da vida com o seu projeto. Deus é o guarda do povo: sempre desperto, ele oferece proteção, tanto para o repouso como para a atividade do seu povo”.

Reflexão:

No caso das mães, elas como ninguém buscam socorro na presença de Deus. As mães, não olham em nada o que os filhos lhes fizeram, ela vê, o seu filhinho, o seu bebê, vê o seu filho que sempre precisa do seu amor de mãe. As mães perdem noite de sono, as mães ficam sem comer, as mães já não pensam mais em si mesmas. Tudo o que elas fazem, pensam, decidem está tudo relacionado com o filho que ela gerou. A mãe sempre fiel ao fruto que ela gerou; mas se perguntarmos e nós filhos, pensamos sempre em nossas mães? Aquela mãezinha que gerou um filho, uma filha, por que hoje ela está abandonada em um asilo? Por que está abandonada em sua casa? O que temos feito por ela? Saibamos que será um show se quando ela morrer você ficar ali ao seu lado chorando. É uma farça. É uma mentira. Então se você tem ainda uma mãe viva, vai onde ela está, sozinha, abandonada, isolada, sem amor, sem carinho, sem a sua presença. E para quem a mãe já partiu se foi fiel a ela, hoje do céu ela olha para você com o seu sorriso de mãe, dizendo que “És o filho, a filha mais amada que Deus me deu”. Obrigada.Hoje, se ela está ao nosso lado que seja derramado sobre ela o nosso carinho, nosso amor, nosso sorriso, nossa alegria de tê-la como nossa mãe. Obrigada meu Deus, pois este “Anjo Protetor” que tu me deste é uma guerreira a minha Mãe. Obrigada mães! Que seja o dia mais Feliz para você. Rezemos pela saúde desta guerreira amada. MÃE!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s