Tem Compaixão de nós!

                                          (Salmo 123,1-4)

 _JUDAH_TAKEN_TO_BABYLON_

1 Para ti eu levanto os meus olhos, para ti, que habitas no céu. 2 Como os olhos dos escravos, fixos nas mãos do seu senhor, e como os olhos da escrava, fixos nas mãos da sua senhora, assim estão os nossos olhos fixos em Javé nosso Deus, até que se compadeça de nós. 3 Compaixão, Javé! Tem compaixão de nós, porque estamos fartos de desprezo! 4 Nossa vida está farta por demais do sarcasmo dos satisfeitos e do desprezo dos soberbos.

Oração coletiva de súplica, cheia de esperança na intervenção de Deus. Javé é o soberano do seu povo, o que lhe dirige o olhar suplicante. A situação é de cansaço pela arrogância e humilhação que o povo sofre por parte dos opressores.”

Reflexão:

               “Quando o povo de Deus entra em súplica, esta oração é cheia de esperança; e é pela esperança que o povo volta-se para o olhar deste Pai Deus Soberano. O povo de Deus já está saturado de desprezo, de humilhações, por isso os seus olhos voltam-se para os céus. É como os escravos pedindo clemência ao dono, pedindo compaixão na grande esperança da libertação de tudo o que os escravizam. Eles estão nesta  atitude até que nosso Deus tenha compaixão e venha em seu socorro. Percebemos aqui que o povo de Deus clama em alta voz que estão saturados de desprezo do sarcasmos  dos soberbos e dos satisfeitos, e gritam cada vez mais, Tenha compaixão de nós Javé. Trazendo para nós em nossos dias veremos que também este povo contemporâneo está farto dos desprezos  e dos sarcasmos dos orgulhosos, também hoje o povo de Deus, clama, brada, suplica, implora por esta compaixão e misericórdia. Por isso, se nos reuníssemos em uma corrente de preces, acredito que o sofrimento dos nossos irmãos seriam amenizados. Mas é necessário uma grande corrente de fé, uma grande corrente de amor aos sofredores, uma grande corrente de clamor, veremos que o mesmo subirá aos céus, e nossas preces serão ouvidas pelo Deus de Amor, pois é sabido a todos, que o Atributo máximo de Deus é o Amor Misericordioso”.

 CONVITE:

                “Meu irmão e minha irmã, venha fazer parte desta grande corrente que se iniciará hoje, com a intenção de clamar aos céus, por todos os irmãos enfermos, seja qual for a sua enfermidade, o nosso brado, nosso clamor, nossa prece, possa rasgar os céus, que Nosso Pai Deus venha em intervenção de todos”. Com muito amor te convido a entrar nesta corrente. Deixe o seu nome e endereço. Deus os abençoe hoje e sempre. Aleluia! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s