É Deus quem protege o povo

(Salmo 124, 1-8)

 Hist. Sagrada 56 - A travessia do Mar Vermelho

1 Se não estivesse Javé do nosso lado, – Israel que o diga – 2 não tivesse Javé do nosso lado, quando os homens nos assaltaram… 3 nos teriam tragados vivos, o tal o fogo de sua ira! 4  As água nos teriam inundado, a torrente chegando ao pescoço; 5 as águas espumejantes chegariam ao nosso pescoço!  6 Seja bendito Javé! Ele não nos entregou como presas para os dentes deles. 7 Fugimos vivos, como o pássaro foge da rede do caçador: a rede rompeu-se, e nós escapamos. 8 O nosso auxilio é o nome de Javé, que fez o céu e a terra!

Oração coletiva de agradecimento, depois de um perigo superado. Apoiado no projeto de Deus libertador, o povo consegue a vitória contra os inimigos. Javé colabora muitas vezes com seu povo, fazendo fracassar os planos dos malvados, confissão de confiança: quem auxilia o povo é Deus libertador, Senhor da vida e Criador de todas as coisas.”

Reflexão:

               O povo de Deus que é um povo peregrino pela terra, como os israelitas, rumo à terra prometida, se formos fieis, nada nem os homens nos assaltariam e não nos deixariam por terra como mortos; ao contrário, estaríamos sempre em prontidão, em atitude de escuta a tudo o que o Senhor Deus teria para nos transmitir. Por mais que houvesse motivos para sermos fracassados, para ser tragados vivos pelas águas e pelo fogo, nada aconteceria, pois o Deus Criador do céu e da terra estaria sempre ao nosso lado. As redes dos inimigos, jamais iriam nos apanhar, pois o Senhor Deus Ele jamais nos deixaria sozinhos, abandonados.

Cada um de nós tenha a alegria de elevar o nosso hino de gratidão ao Senhor da vida. Elevemos o nosso canto, o nosso grito retumbante de louvor e gratidão, pois Ele nos conduz pelo caminho reto e plano, caminho de luz e de proteção. Somente Deus poderá nos conduzir de tal forma, desde que somos fieis a Ele em tudo, nós não iremos nos decepcionar. A certeza é que a vitória está do lado de Javé, seus planos jamais fracassarão.

            Continuaremos em sintonia com o Senhor da vida, de modo particular, recordando-nos daqueles que mais necessitam do amor misericordioso de nosso Deus Soberano. Sejamos firmes na fé e na campanha de orações pelos doentes seja qual for a doença ou o problema que eles enfrentam. “Que Deus abençoe a todos com bênçãos celestes os necessitados e os que entraram na corrente que iniciamos ontem”. Com muito carinho SDM.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s