A vitória nasce da resistência

                                                                  Salmo 129,1-8

Santo-Inacio

1 Quanto me oprimiram desde a juventude, _ Israel que o diga _ 2 quanto me oprimiram desde a juventude! Mas nunca puderam comigo! 3 Os lavradores lavraram minhas costas e alongaram os seus sulcos. 4 Mas Javé é justo: ele cortou os chicotes dos injustos. 5 Voltem para trás, envergonhados, os que odeiam Sião. 6 Sejam como a erva do telhado, que seca, e ninguém a corta, 7 que não enche a mão do ceifador, nem a braçada daquele que enfeixa. 8 E que os passantes não digam: “Javé abençoe vocês!” Nós abençoamos vocês em nome de Javé.

Oração coletiva de confiança. A lembrança do passado fundamenta a confiança para o futuro. A história de Israel foi sempre difícil: uma luta permanente contra inimigos que o queriam explorar e oprimir. Contudo, o senso de liberdade que Deus lhe deu o impediu de se dobrar, E isso lhe valeu a vitória. Súplica confiante, expressando o desejo de que os injustos não criem raízes nem prosperem na história.”

Reflexão:

                 Quando pessoas que dizem ser malvadas, oprimem aquelas que fazem o bem, eles são persistentes no mal, na perversidade até ver a vitima sem vez e sem voz. Na casa do Pai só há lugar para os bons; muitas vezes os bons, vão até o martírio pela causa do REINO. Deus não quer contenda eterna na vida dos justos; é sabido que para os maus, eles não importam com a sua vitima, se ela está no sofrimento, na angustia, no desanimo, às vezes a ponto de perder a fé. Ao contrário, os fortes, que temem ao Senhor Deus sejam fortes cada vez mais, no amor, na fé, na graça de Deus, nas promessas de Deus. Saibam que os bons terão sempre a presença de Deus ao seu lado mesmo quando lhe parecer que está sozinho, fraco, sem ânimo, pois estamos na corrente de orações para o livramento dos que sofrem, seja qual for o seu sofrimento, qual é a sua dor. Levante a cabeça, tenha fé, Jesus Cristo morreu na cruz por você, não desanime. “Busque forças ao pé da Cruz de Cristo, pois estaremos em sintonia de preces e súplica pedindo a Deus por você e pelos seus familiares. Não deixe ser dominada pelo cansaço, pela fraqueza, que o próprio Cristo seja a sua FORTALEZA, neste momento que lhe parece estar sucumbindo”. Irmãos e irmãs tenham a certeza de que há muitos de joelhos, para que você possa permanecer de pé; tenha fé, confie em Deus, Ele virá em seu socorro.

Que o nosso Soberano Deus criador de tudo, venha lhes abençoando nesta hora que hes parece não ter mais saída, não ter soluções. Saiba que Deus vos ama. Sejam abençoados.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s