Deus age através da união do povo e os abençoe!

                                                                                               (Salmo 133,1-3 e Salmo 134,1-3)

sinai

1 Vejam como é bom, como é agradável os irmãos viverem unidos. 2 É como óleo fino sobre a cabeça, descendo pela barba, a barba de Aarão; descendo sobre a gola de sua vestes. 3 É como o orvalho do Hermon, descendo sobre os montes de Sião. Porque aí Javé manda a benção e a vida para sempre. 1 E agora, bendigam a Javé, servos todos de Javé, que passam a noite na casa de Javé! 2 Levantem as mãos para o santuário e bendigam a Javé! 3 Que de Sião Javé abençoe você, ele que fez o céu e a terra.

Meditação em estilo sapiencial, celebrando a fraternidade do povo, reunido em Jerusalém para as festas. A união do povo tem valor semelhante ao da própria unção sacerdotal: o povo reunido é o grande sacerdote que serve e proclama o seu Deus. Ao mesmo tempo, essa união traz fertilidade e vida, que se concretizam numa sociedade e história novas. Breve ritual junto à porta do Templo. Ao retirar, o povo se encontra com o grupo de sacerdotes que vão servir no culto à noite, e os convida para louvar a Javé. O grupo responde ao povo com uma benção”.

 

REFLEXÃO:

                   Trazendo para nós, este Salmo nos apresenta a magnificência do viver juntos, unidos, como é bom e agradável a todos que colocam em prática a união do povo de Deus outrora. Quando falamos em viver unidos, juntos lembramos do povo de Deus ao erguer seus braços ao céus para louvar, bendizer e agradecer à Majestade do Senhor e Soberano Deus de amor. A todos aqueles que louvam a Deus, há uma promessa divina, as bênçãos celestiais se derramarão em abundancias e a própria união eleva à fertilidade abençoada. Deus é fiel, Deus caminha com o seu povo, Deus não abandona nenhum daqueles, que mesmo em meio aos sofrimentos, permanecerem na fidelidade a Ele; estes verão os prodígios e os milagres acontecerem em suas vidas. Basta à fé e a fidelidade, o restante virá por acréscimo.

A todos de modo muito particular que entrarem hoje neste blog que sejam abençoados em abundancia, pelo Deus da paz!

As Servas da Divina Misericórdia rezam a cada dia por todos vocês, para que hoje e sempre sejam abençoados com prosperidade, fertilidade e posteridade.

Deus vos abençoe! AMÉM!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s