Deus olha o humilde

                                     Salmo 138, 1-8

 ArtBook__042_042__ChristHealingTheSickAtBethesda____

1 Eu te agradeço, Javé, de todo o meu coração. Na presença dos anjos eu canto para ti. 2 Eu me prostro em direção do teu santuário, e agradeço ao teu nome, por teu amor e fidelidade, pois a tua promessa supera a tua fama. 3 Quando eu gritei, tu me ouviste, e aumentaste a força em minha alma. 4 Todo os reis da terra te agradeçam, Javé, pois eles ouvem as promessas de tua boca. 5 Cantem os caminhos de Javé, porque a glória de Javé é grande! 6 Javé é sublime, mas olha para o humilde, e conhece de longe o soberbo. 7 Quando eu caminho entre perigos, tu me conservas a vida. Estendes o braço contra a ira do meu inimigo, e a tua direita me salva. 8 Javé fará tudo por mim. Javé, o teu amor é para sempre! Não abandones a obra de tuas mãos!

Oração de agradecimento, celebrando a experiência do atendimento. Não é clara a situação da qual a pessoa foi libertada. O fato em si de gritar, porém, parece indicar uma situação social. A pessoa convida outras a participar da ação de graças. O Convite aos reis tem algo de aviso; também eles devem reconhecer que Deus é transcendente, mas está sempre presente, para distinguir entre justos e injustos. A experiência passada é agora aplicada a novas situações, onde Deus sempre se manifesta como libertador.”

REFLEXÃO:

                   Se relembrarmos as nossas reflexões passadas, perceberemos que é como uma continuidade. Agradeçamos ao Deus da vida, pois o seu amor é sempre fiel, ontem, hoje e sempre. Que o nosso louvor possa ser como os hinos dos Anjos no céu. Prostemo-nos diante da Realeza deste Deus para prestarmos grandes homenagens ao Deus da Vida, Deus do Amor Misericordioso. A promessa de nosso Deus permanece fiel de geração em geração sobre aqueles que o temem; é maravilhoso e digno de fé e de amor.  Javé o nosso Deus olha as profundezas dos corações humildes, e conhece de longe os soberbos. Deus nosso libertador, vem aplicando as novas situações onde Ele sempre se manifestará aqueles que buscam de coração sincero ser humildes; Deus ama os de coração humilde. Sabemos que as nossas preces serão ouvidas, quando permanecermos na sinceridade e na humildade de coração; se quisermos ser atendidos, principalmente na nossa corrente do livramento, sejamos transparentes e humildes de coração, então veremos as grandes maravilhas se realizarem no meio daqueles que sofrem e são os nossos “pacientes”.

Que o Deus da Paz e da Misericórdia venha em providência a todas as suas e nossas súplicas de amor aos necessitados; e cada um seja abençoado agora e para sempre por este Deus fiel à humanidade. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s