A Persistência do justo

                                       Salmo 142, 1-8

repent

2 Gritando para Javé, eu imploro! Gritando para Javé, eu suplico! 3 Derramo à frente dele o meu lamento, diante dele exponho a minha angústia, 4 enquanto o meu alento desfalece. Tu, porém, conheces o meu caminho, e foi no caminho por onde eu ando que eles me prepararam uma armadilha. 5 Olha para a direita e vê: ninguém mais me conhece, nenhum lugar de refúgio, ninguém que olhe para mim! 6 Eu grito para ti, Javé e digo: “Tu és o meu refúgio,  a minha parte na terra da vida”. 7 Presta atenção ao meu clamor, pois já estou esgotado. Livra-me dos meus perseguidores, pois são mais fortes do que eu! 8 Faze-me sair da minha prisão, para que eu agradeça ao teu nome! Os justos se ajuntarão ao meu redor, por causa do bem que tu me fizeste.

“Súplica do justo perseguido. O maior problema para o justo é que o seu comportamento atrapalha o funcionamento de uma sociedade injusta. Por isso, tentam, a todo custo, demovê-lo da retidão. Temeroso diante das ameaças, o justo recorre a Deus. Da sua persistência nasce a comunidade dos justos, para fazer frente à insolência dos injustos”.

RFLEXÃO:

                 Quando uma pessoa é justa diante de Deus, por mais que ela seja perseguida, incompreendida, Deus faz nascer com ela a comunidade dos justos, para fazer frente à insolência dos injustos perseguidores. Parece até que quando alguém começa perseguir a outra, enquanto não vê a sua morte não sossega, isto acontecerá quando se está longe de Deus, pois sabemos que com Deus faremos proezas. Longe de Deus não conseguimos produzir nenhum fruto de amor, de caridade. A retidão em nossas vidas é de suma importância, mesmo quando não há compreensão. Vimos ontem que só Deus pode proteger a sua criatura amada; então buscar somente Ele, Deus do Amor Misericordioso será tudo o que mais necessitamos, pois a sua misericórdia é sem fronteiras, é sem limites, este é o Deus que dia e noite tem o controle de nossas vidas, quando em nossa sociedade tudo é controlado por um simples controle, a nossa vida está amorosamente no CONTROLE DE DEUS.

 Não me cansarei de convidá-los a participarem da “nossa corrente do livramento”, só a Ele devemos esperar, para que tudo de Magnífico possa acontecer conosco e com os mais necessitados e abandonados.

A todos vocês irmãos e irmãs que adentrarem neste blog no dia de hoje, sejam abençoados pelo Deus da Paz e pelo Deus do Amor Misericordioso.

A todos, “Paz e Misericórdia”!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

