O homem reflete a grandeza de Deus

                                                                                                Salmo 8,1-10

LOUVORDIOCESANO-1

2 Javé Senhor nosso, como é poderoso o teu nome em toda a terra! Exaltaste a tua majestade acima do céu. 3 Da boca da criança e bebês tiraste um louvor contra os teus adversários, para reprimir o inimigo e o vingador. 4 Quando contemplo o céu, obra  de teus dedos, a lua e as estrelas que fixastes…5 O que é o homem, para dele te 4 lembrares? O ser humano para que o visites? 6 Tu o fizestes pouco menos do que um deus, e o coroaste de gloria e esplendor. 7 Tu o fizestes reinar sobre as obras de tuas mãos, e sob os pés dele tudo colocaste: 8 ovelhas e bois, todos eles, e as feras do campo também; 9  as aves do céu e os peixes do oceano, que percorrem as sendas dos mares. 10 Javé, Senhor nosso, como é poderoso o teu nome em toda a terra!

“Este é um hino de louvor a Deus, que colocou o homem como senhor da criação. O poder de nosso Deus sobre a terra e o céu se comprova em suas ações históricas contra os adversários e inimigos do seu povo. E faz uma alusão aos hinos de louvor cantado pelas crianças. Quem é o homem diante do Deus todo poderoso? Chamado a ser imagem e semelhança de Deus (Gn 26,27), o homem é rei de toda a criação, espelhando a presença e ação do Criador.”

Após termos visualizado imagens de crianças tão drasticamente sofridas, chegando a ponto de morrer de fome, pois a mãe não tinha nada para alimentá-los, podemos constatar que ainda em pleno século vinte e um, há uma guerra fria da FOME um drástico sofrimento para aquelas mães ver seus filhos morrendo assim, não temos palavras só lágrimas e um silêncio sufocante que se transformam em preces dirigidas ao Trono do Amor Misericordioso, pois se somos imagem e semelhança deste DEUS AMOR enquanto muitos têm em abundância outros morrem de fome? Diante desta drástica realidade, não podemos desanimar, o Salmo oito nos mostra que subirá um grande louvor da boca dos pequeninos, das crianças a Deus, certos de que ao subir este louvor realizado pelas crianças do mundo inteiro então, haverá pão para todos, começando pelas mesas dos famintos. “Deus chora” diante desta realidade onde crianças, mães, trabalhadores e pessoas idosas que deram a sua vida na construção de uma sociedade justa e fraterna, estão hoje sendo as vitimas de GUERRA da FOME? Eu convido a todos que diante deste quadro tão triste, não podemos desanimar, mas confiar, façamos, ou melhor, convido a todos venham para a grande corrente do livramento, livramento da fome, do desemprego, da perseguição, da condenação, da acusação: às três grandes armas usadas pelos injustos em nossas vidas. Se Há enfoque destas armas sobre você e sua família, venha participara da nossa corrente; O Deus Altíssimo e Soberano te livrará das garras dos injustos e de suas armas. “Que o Deus da Paz seja louvado, adorado e bendito hoje e sempre”. Aleluia! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s