Deus não se esquece dos pobres

                                                                   Salmo 10,1-18

 Plano-de-Deus-África-300x261

1 Javé porque fica longe, e te escondes no tempo da angústia? 2 A soberba do injusto persegue o infeliz. Fiquem presos nas tramas que planejaram! 3 O injusto se gloria da própria ambição, o avarento maldiz e despreza a Javé! 4 O injusto é soberbo, jamais investiga. _ “Deus não existe!” _ é tudo o que pensa. 5 Suas empresas tem sucesso em todo tempo. Tuas normas estão longe da mente dele, e ele desafia os adversários todos. 6 E pensa: “Eu sou inabalável! Jamais cairei na desgraça”. 7 Fraude e astúcia lhe enchem a boca, sob sua língua existe maldade e opressão. 8 Fica de emboscada entre os juncos, e massacra o inocente às escondidas. Com os olhos ele espreita o inocente. 9 De tocaia, bem oculto, como leão no covil, ele se embosca para apanhar o pobre: agarra o pobre e o arrasta em sua rede. 10 Ele espreita, se agacha, se encurva, e o indefeso cai em seu poder. 11 E pensa: “Deus se esquece, e cobre a face para não ver até o fim!” 12 Levanta-te, Javé! Ergue a tua mão! Não te esqueças dos pobres! 13 Por que o injusto desprezaria a Deus, pensando que não investigais? 14 Mas tu vês a fadiga e o sofrimento, e observas para Tomá-los na mão: a ti se abandona o indefeso, para o órfão tu és um socorro. 15 Quebra o braço do injusto e do malvado e procura sua maldade: não a encontras! 16 Javé é rei para sempre e eternamente. Os pagãos desapareceram do país. 17 Javé, tu ouves o desejo dos pobres, fortaleces o coração deles e lhes dás ouvidos, 18 fazendo justiça ao órfão e ao oprimido, para que o homem terreno já não infunda terror.

O conflito social, onde o povo pobre é perseguido e explorado pelos injustos. “O motor da vida dos injustos é a ambição e suas armas são a fraude e a esperteza”. Graças a isso, eles conseguem sucesso, à custa da ingenuidade e fraqueza do povo. A reviravolta histórica começa quando os pobres tomam consciência de sua própria situação e convocam Deus para dar eficácia à luta deles. É através deste clamor dos pobres que Deus se liberta da prisão onde os injustos o pretendem confinar. Deus irrompe na história através do desejo expresso pelos pobres. Fortificados, acabam derrotando a injustiça. “para que o homem terreno já não infunda terror”.

REFLEXÃO:

                 Nós acreditamos no poder do Nome de Jesus Cristo? Se acreditarmos então veremos as grandes maravilhas acontecerem a partir das pequeninas coisas;  quanto mais o Senhor Jesus, olhará por aqueles que injustamente estão nos braços dos inimigos, o injusto, o malvado pensa que Deus não os vê, ele nos vê até no mais recôndito da humanidade. O Altíssimo e Soberano Deus, observa, ouve e fortalece o coração dos pobres, ouve o clamor dos empobrecidos e vem em seu socorro. Mas isto vai acontecer desde que estejamos unidos, em atitude de Oração e Adoração; se assim for veremos, o coxo andar, o cego ver, o paralitico e o doente curado, o escravo, liberto; o perseguido livre, os seqüestrados libertos de suas cadeias. Deus precisa de você para entrar neste campo de luta, como instrumentos dele, para ajudar aqueles que sofrem todos os tipos de escravidão. Venham entrem na campanha do livramento. Que o Deus da PAZ vos abençoe. Amem! Aleluia! “Glorias a Ti Senhor”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s