É Festa do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

                                                    1º Cor 11,23-36

Papa-adoracao-0206-590x393

(Texto Especial Festa de Corpus Christi)

De fato, eu recebi pessoalmente do Senhor aquilo que transmiti para vocês: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, o partiu e disse: “Isto é o meu corpo que é para vocês; façam isto em memória de Mim” do mesmo modo, após a Ceia, tomou também o Cálice, dizendo: “Este Cálice é a Nova Aliança no Meu Sangue, façam isso em memória de Mim”. Portanto, todas as vezes que vocês comem deste Pão e bebe deste Cálice, estão anunciando a morte do Senhor até que Ele venha. Por isso, todo aquele que comer do Pão e beber do Cálice do Senhor indignamente, será réu do Corpo e do Sangue do Senhor. Cada um examine a si mesmo antes de comer deste Pão e beber deste Cálice, pois aquele que comer e beber sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação. É por isso que entre vocês há tantos fracos e enfermos, e muitos morreram. Se nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados; mas, o Senhor nos corrige por meio de seus julgamentos, para que não sejamos condenados com o mundo.

“No texto, Paulo relembra a instituição da Eucaristia. Ela é memória permanente da morte de Jesus como dom de vida para todos. A Eucaristia é a celebração da Nova Aliança, isto é da nova humanidade que nasce da participação no ato de Jesus, não só na celebração, mas na vida prática. Por isso, a comunidade que celebra a Eucaristia anuncia o futuro de uma reunião de toda humanidade. O julgamento do Senhor se manifesta de dois modos: a própria Eucaristia se torna testemunho contra a comunidade; ao mesmo tempo, a fraqueza, doença e morte de muitos membros testemunham a falta de partilha e solidariedade”.

REFLEXÃO:

               A Eucaristia é o ápice da vida de todos os cristãos. A Eucaristia presença viva de Jesus Cristo, Corpo, Sangue, Alma e Divindade. ADOREMOS! Foi assim que Ele quis permanecer com os seus, uma maneira Nova, na humildade, oculto só para aqueles que acreditam nesta augustissima presença. Hoje é o único dia do ano que Jesus Cristo, no Santíssimo Sacramento sai pelas ruas, ali Ele vai abençoando a todos que passam por perto, que de suas casas O buscam quando vai passando de maneira triunfante, Ele Rei dos Reis, Ele o Filho do Deus Vivo, que está sentado à direita do Pai Eterno. “Muitos serão restaurados” Eu quizera que todos neste diatodos O reverenciassem com amor e adoração, pois Ele quis ir pelas ruas por todas as pessoas sem distinção alguma. Hoje eu peço a Jesus Sacramentado uma benção especial a todos, que o seu Amor Misericordioso derrame de maneira prodigiosa sobre todos que adentrarem neste blog. Sejam todos abençoados. Amém! Aleluia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s