Deus está com os justos

                                             Salmo 14,1-7

 images (12)

1 O insensato diz no seu coração: “Deus não existe”! Corromperam-se, praticando abominações: não há quem pratique o bem. 2 Do céu Javé se inclina sobre os filhos de Adão, para ver se restou alguém sensato, alguém que busque a Deus. 3 Estão todos desviados e obstinados também: não há quem faça o bem, não há nem um sequer. 4 Acaso, esses malfeitores não percebem? Eles devoram o meu povo, como se comessem pão, e não invocam a Javé. 5 Eles vão tremer de medo, porque Deus está com os justos. 6 Vocês podem confundir o plano do pobre mas o abrigo dele é Javé. 7 Tomara que venha de Sião  a salvação para Israel! Quando Javé mudar a sorte do seu povo, Javé exultará e Israel se alegrará.

Retrato realista de uma sociedade dominada pelos injustos. O ponto fundamental é a negação de Deus. Não se trata propriamente de não acreditar em Deus, mas de se comportar como se Deus não se preocupasse e não agisse na história. Usurpando o lugar de Deus, os injustos constroem uma estrutura social que explora e oprime o povo, anunciam o fim dessa dominação, “porque Deus está com os justos”.

REFLEXÃO:

Vemos no decorrer da história da humanidade, que o mal quer abafar o bem, o povo de Deus foi sempre perseguido, caluniado; sempre o injusto, o malvado, o perverso está buscando a quem fazer sua vitima. Este não é o papel dos justos que caminham com Deus. Aqueles que caminham com o Deus do amor e da paz, procuram sempre fazer o bem, praticar a caridade, levantar um caído, estender as mãos aos mais necessitados; há sempre um bom samaritano na estrada dos filhos de Deus. Devemos ficar atentos com tudo o que vai acontecendo ao nosso redor; muitas vezes o malvado está aí do nosso lado só esperando a hora para fazer o seqüestro com os que fazem o bem. Observe! Ninguém faz o mal para o malvado; a vitima é sempre uma pessoa que está buscando o caminho do bem e do amor ao próximo. Eles são astutos demais. Permanecemos em nossa corrente de preces, louvores e de adoração, assim estaremos sempre em sintonia com o Deus das Misericórdias.

Que Deus abençoe a todos que permanecerem fieis a luz divina. Paz e Misericórdia.

Amém! Aleluia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s