A segurança da nação

Salmo 20,2-10

davi-golias

2 Que Javé lhe responda no dia da angústia, que o nome do Deus de Jacó o proteja! 3 Que do santuário ele mande socorro para você, e o apóie desde Sião! 4 Que ele se lembre de suas ofertas todas, e aprecie o seu holocausto! 5 Que lhe dê tudo o que o seu coração deseja, e realize todos os seus projetos! 6 Possamos alegrar-nos com a sua vitória, e hastear a bandeira em nome do nosso Deus! Que Javé realize todos os seus pedidos! 7 Agora reconheço que Javé dá a vitória ao seu ungido, e lhe responde do seu templo celeste com os prodígios  de sua mão vitoriosa. 8 Uns confiam em carros, outros em cavalos; quanto a nós, invocamos o nome de Javé nosso Deus. 9 Eles se curvam e caem; nós nos mantemos de pé. 10 Javé, dá a vitória ao rei, e responde para nós, quando clamamos a ti!

Oração pelo rei, antes da batalha. O povo pede que Deus proteja a autoridade política na luta contra os inimigos que querem explorar e oprimir o povo. Este não teme o desejo e pedidos da autoridade justa, pois sabe que o principal beneficiado é ele próprio. A segurança de uma nação não está no aparato militar, mas na união do povo que se compromete com o projeto de Deus e se dispõe a lutar para conquistar e defender os próprios direitos.”

REFLEXÃO:

                  O povo de Deus, confia tranquilamente que Deus caminha, protege, consola e dá segurança a eles; eis por que o povo está sempre voltado para o Deus de Amor fiel e consolador, alguns muito confiantes ainda oferecem a Deus o seu holocausto, a sua oferenda, o seu sacrifício de coração puro, então neste momento, entram em altíssimo louvor, adoração, agradecimento a tudo de bom e maravilhoso que receberam do Eterno Pai dos pobres. Irmãos e irmãs não cansem de agradecer, mesmo antes de pedir, pois cada manhã, o grande milagre da vida já se torna muitíssimo necessário de um louvor e agradecimento; você e eu mais uma vez somos agraciados por Deus pelo dom da vida. Vamos juntos aproveitar desta certeza de que Ele nos ama, e vamos ajudar no plano da salvação, buscando aqueles que necessitam de mim e de você, na corrente de ORAÇÕES; para que também eles juntamente conosco, elevem aos céus, súplicas de adoração e agradecimentos por todos aqueles que precisam de nós, onde estiverem. Pois para amar não há fronteiras, para ajudar, não há fronteiras. Que esta luz que brilha para nós possa hoje brilhar para todos, deixando-os todos felizes por existirem nesta geração de paz e misericórdia. “Glórias a ti meu Deus, por todas as maravilhas realizadas para o bem da humanidade”! Sejam todos abençoados neste dia maravilhoso.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s