Deus resgata o íntegro

                                              Salmo 26,1-12

Imagem 78

“Deus, força dos que lhe são fieis”

1 Faze-me justiça, Javé, pois eu sou íntegro, e confio em Javé, sem fraquejar. 2 Examina-me, Javé, e coloca-me à prova, depura meus rins e meu coração: 3 eu tenho diante dos olhos o teu amor, e ando na tua fidelidade. 4 Não me assento com impostores, nem caminho com hipócritas. 5  Detesto a assembléia dos maus, e não me assento com injustos. 6 Na inocência lavo as minhas mãos e rodeio o teu altar, Javé, 7 proclamando ação de graças  e contando  tuas maravilhas todas. 8 Javé, eu amo a beleza de tua casa e o lugar onde reside a tua glória. 9 Não me ajuntes com pecadores, nem minha vida com assassinos: 10 eles têm a infâmia nas mãos, a direita deles está cheia de subornos. 11 Quanto a mim, eu ando na integridade. Resgata-me, tem piedade de mim! 12 Meu pé está firme no caminho reto Javé, eu te bendigo nas assembléias.

“Súplica de uma pessoa injustamente acusada, que recorre ao Templo e apela para a justiça de Deus. Juramento de inocência, em forma positiva e negativa. A separação entre justos e injustos não envolve uma separação física ou parcial. Trata-se mais que tudo, de não misturar o projeto de Javé com o projeto da injustiça. O resgate do inocente perseguido é motivo de alegria para a comunidade.”

REFLEXÃO:

                 Quando uma pessoa é inocente diante dos injustos, ela procura a integridade diante de Deus, se estas pessoas inocentes são fieis a Deus, ela pode passar por provas, para saber o quanto a mesma confia no Senhor Deus. Com a fidelidade delas, vão perceber que estão sempre na presença dos olhos do Deus Supremos, terão uma confiança forte e duradoura, perseverará nesta presença divina. Vamos todos nós diante deste Deus permanecer de mãos puras e coração inocente, assim, o resgate virá quando vacilarmos, sabemos bem que enquanto vivermos podemos vacilar, podemos cair, mas há uma certeza de que o perdão amoroso de Deus não faltará para aqueles que são fieis. Vamos permanecer firmes no caminho reto que nos leva e conduz ao Deus da paz. Quando olharmos ao nosso redor e vir quantas pessoas que necessitam da nossa ajuda, seja qual for esta ajuda, um sorriso, uma prece, uma palavra amiga, uma mão estendida, um prato de comida, um ombro amigo; tudo isso será maravilhoso, queres ser um instrumento vivo? Estenda as suas mãos a quem você puder. Se for a suplicas, entre em nossa corrente de oração, súplica, louvor e adoração ao Deus das misericórdias, por todos que necessitam do nosso amor. Eu conto com você. Se você onde estiveres quiser fazer parte desta corrente que você seja o primeiro a receber prodígios e graças; sejas abençoado com profusão e benevolência. Aleluia! Amém! “Glorias a ti Senhor Deus do Universo”.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

