Novo sentido para a vida

                                           Salmo 30,2-13

rezando

2 Eu exalto, Javé, porque me livraste, não deixaste que os inimigos se rissem de mim. 3 Javé, meu Deus, eu gritei para ti, e tu me curaste. 4 Javé tiraste do túmulo a minha vida, fizeste-me reviver dentre os que baixam à cova. 5 Toquem para Javé, fieis seus, celebrem sua memória sagrada. 6  Sua ira dura um momento, o e seu favor pela vida inteira. Pela tarde vem o pranto, e pela manhã, gritos de alegria. 7 Quanto a mim, eu dizia tranqüilo: “Nunca serei abalado!” 8 Javé, o teu favor me assegurava honra e poder, mas escondeste a tua face, e eu fiquei abalado. 9 Para ti, Javé, eu gritei ao meu Deus eu supliquei: 10 “O que ganhas com a minha morte, com minha descida à cova? Acaso te louva o pó, ou proclama a tua fidelidade? 11 Javé, escuta-me, e tem piedade de mim! Sê meu socorro Javé!” 12 Transformaste o meu luto em dança,  e minha roupa de luto em roupa de festa. 13 Por isso, o meu ser canta para ti, e jamais se calará. Javé, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

“Oração de agradecimento pela libertação de um perigo de morte. Gravemente enferma, a pessoa experimenta o auxilio de Deus como verdadeira libertação da morte. O agradecimento é feito em publico, e a comunidade é convidada a participar. A alegria da cura relativiza a doença e faz experimentar o amor de Deus. A “memória sagrada” relembra a libertação do êxodo. O salmista conta para a comunidade a sua experiência. Certamente era uma pessoa de posição que, diante da doença, ficou completamente abalada e acabou descobrindo que o sentido da vida é louvar a Deus, proclamando e vivendo o seu projeto, que é liberdade e vida.”

REFLEXÃO:

                A criatura amada de Deus bem sabe que, se permanecer fiel ao Senhor da vida, permanecerá tranqüilo e jamais será abalado. Certos desta verdade nos cabe o LOUVOR AO DEUS DA PAZ; aí retiremos a roupagem de luto do qual fala o salmista e revistamos da roupagem de festa para Glorificar, Louvar, Adorar, Bendizer o nosso Deus que dia e noite permanece fiel ao lado dos seus servos, aí todos poderão experimentar do gozo celeste que é: “quanta paz, quanta alegria, quanta harmonia, quanto amor misericordioso, vamos experimentar tudo isso, na fidelidade ao chamado do nosso Deus para realizar o Projeto de amor de Deus para aqueles que ainda não conhecem o Senhor Deus Criador de todas as coisas.” Deixo a todos o convite para permanecermos na nossa Corrente do Livramento, para que Deus venha no livramento de todos que necessitam deste gozo celeste. Que o nosso Deus vos abençoe com uma Efusão de Bênçãos e Graças, a você e seus familiares. “Glorificado seja o nosso Deus Criador hoje e sempre.”              

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

