O Deus vivo é o nosso aliado

                                                            Salmo 48, 1-15

images (15)

2 Javé é grande e muito louvável na cidade do nosso Deus. 3 Seu monte santo, belo em altura, alegria de toda a terra; o monte Sião, vértice do céu, cidade do grande rei. 4 Entre seus palácios, Deus se mostrou como fortaleza. 5 Vejam: os reis se aliaram para juntos atacá-la. 6 Ao vê-la, porém ficaram aterrados, e, apavorados, fugiram depressa; 7 Então apossou-se deles um tremor como dores de parto, 8 como vento do deserto, que destroça os navios de Társis. 9 Conforme ouvimos, assim também vimos na cidade de Javé dos Exércitos, na cidade de Deus: Deus a estabeleceu para sempre! 10 Ó Deus, nós meditamos o teu amor no meio do teu templo. 11 Como o teu nome, ó Deus, também o teu louvor atinge os limites da terra. Tua direita está cheia de justiça: 12 o monte Sião se alegra e as cidades de Judá exultam, por causa dos teus julgamentos. 13 Rodeiam e percorram Sião, contando as torres dela. 14 Admirem suas muralhas e observem seus palácios, para contar à geração futura: 15 “Este Deus é o nosso Deus”. Ele nos conduzirá por todo o sempre.

“Hino a Jerusalém, capital de Israel e moradia de Deus. Senhor do universo e da história, Deus mora em Jerusalém (Sião), tornando-a lugar privilegiado para o povo encontrar-se com seu Deus. Jerusalém sempre foi alvo da ganância estrangeira, como aconteceu na coalizão contra o rei Acaz, no ano 735 a. C. (2Rs 16). Toda a importância de Jerusalém está no seu Templo, moradia de Deus, de onde ele governa a terra com justiça. Convite para que os peregrinos conheçam Jerusalém e voltem para suas cidades animados a perpetuar a grande tradição: o Deus vivo está aliado ao povo”.

REFLEXÃO:

                 Este Deus é o nosso Deus! Em tudo Deus se mostrou como fortaleza para nós e para todas as gerações. O monte santo de Deus em Sião é vértice do céu, é belo em altura, a alegria de toda a terra. O Salmista nos mostra, que o amor de Deus não estabelece limites na terra, a este Deus, nós meditamos o seu louvor e o seu amor. Por isso os povos que adoram que louva a este Deus Amor, estão sempre voltados para o lugar onde Deus reside com seus Anjos; e com todos os Santos. Então, juntos vamos elevar as nossas mentes ao Deus Vivo, ao Deus da Paz, a este Deus que mesmo quando parece-nos estar sozinhos Ele está sempre ao nosso lado nos guiando, conduzindo, cuidando, com Teu amor de Pai, um Pai zeloso por cada uma de Tuas criaturas. Elevemos o nosso louvor, nossa gratidão, as preces, e estejamos em sintonia com este Deus Amoroso. Que dos Céus derrame uma abundancia de bênçãos a você e a todos os seus familiares. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s