Deus rejeita o opressor

                                                 Salmo 53,1-7

1322508127_0 2 Diz o insensato no seu coração: “Deus não existe!” Corromperam-se praticando abominações: não há um só que pratique o bem. 3 Do céu Deus se inclina sobre os filhos de Adão, para ver se existe alguém sensato, alguém que busque a Deus. 4 Todos se desviaram e ficaram obstinados: não há quem faça o bem, não há nem um sequer. 5 Será que os malfeitores não percebem, eles que devoram o meu povo, como se comessem pão, e não invocam a Deus? 6 Eles vão tremer de medo, porque Deus espalha os ossos do agressor, e ficarão envergonhados porque Deus os rejeita. 7 Eu quisera que venha de Sião a salvação para Israel! Quando Javé mudar a sorte do seu povo, Jacó exultará e Israel se alegrará!

“Acusação, em estilo profético, contra a corrupção da sociedade. Retrato realista de uma sociedade dominada pelos injustos. O ponto fundamental é a negação de Deus. Não se trata propriamente de não acreditar em Deus, mas de se comportar como se Deus não se preocupasse e não agisse na história. Usurpando o lugar de Deus, os injustos constroem uma estrutura social que explora o povo. Os VV. 5-6 anunciam o fim dessa dominação, “porque Deus está com os justos”.

REFLEXÃO:

                Podemos ver claramente que os insensatos e os injustos não têm um olhar bom para as coisas divinas, quando para eles “Deus não existe”! Acredito que nós não queremos estar deste lado aí! Eu vejo aqui, o lado bom das coisas, se existe um povo que não tem o Deus da vida e nem acredita, do outro lado tem muitos que acreditam que vivem segundo as Suas Leis e seguem os Seus Preceitos, então, há pessoas boas, tementes a Deus, pessoas que procuram ajudar aqueles que sofrem, sem perseguir ninguém, sem caluniar. Precisamos crer que ainda há em nossa sociedade, em nossas comunidades em nossas famílias pessoas maravilhosas que seguem apenas o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele recompensará tudo o que de bom fizermos para aqueles que necessitam do nosso amor misericordioso.

Irmão e irmã, se você se encontra do lado dos que jamais medem sacrifícios em ajudar os necessitados, mesmo que este esteja em tua própria casa, em uma cama, com uma doença que o impede de viver em liberdade e em tudo necessita de você, ou se o seu trabalho é com doentes, ou se em sua Comunidade Cristã, você ajuda os que sofrem, estejam certos de que o amor de nosso Deus estará sempre sobre você e receberá  “Uma benção especial para uma Missão Especial” Se és do numero dos justos que Deus seja Louvado em sua pessoa.” Que o Deus da Paz esteja lado a lado de todos vocês neste caminho árduo e difícil, seja fiel. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s