Que o teu amor vá na frente, ó Deus

                                                                                    Salmo 59,1-18

tumblr_mp4a62Scmx1r4r6zyo1_500

2 Meu Deus, livra-me dos meus inimigos, protege-me dos meus agressores. 3 Livra-me dos malfeitores, salva-me dos homens sanguinários! 4 Pois eles espreitam minha vida, os poderosos se reúnem contra mim. Sem que eu tenha pecado ou faltado, Javé, 5 sem eu ter culpa, eles avançam para me atacar. Desperta! Vem ao meu encontro e olha!  6 Tu, Javé, Deus dos Exércitos, Deus de Israel! Levanta-te e castiga as nações todas, não tenhas piedade desses traidores! 7 Eles voltam pela tarde, latindo como cães, e rondam pela cidade. 8 Olha: eles alardeiam com sua boca, há espadas em seus lábios: “Alguém está ouvindo?” 9 E tu, Javé tu ris à custa deles, e te divertes com todas as nações! 10 Ó força minha, eu olho para ti! Pois tu, ó Deus, tu és a minha fortaleza. 11 Que o teu amor vá na frente, ó Deus, e me faça ver a derrota dos que me espreitam. 12 Não os mates agora, para que o meu povo não se esqueça. Torna-os errantes e derruba-os, com teu poder, ó Senhor, nosso escudo! 13 Cada palavra de seus lábios é um pecado de sua boca. Fiquem presos no seu orgulho, na mentira e maldição que proferem. 14 Que a tua cólera os destrua, os destrua e não existam mais, para que se saiba que Deus governa, desde Jacó até os confins da terra. 15 Eles voltam pela tarde, latindo como cães, e rondam pela cidade. 16 Aí estão eles, caçando para comer, e, enquanto não se fartam, ficam rosnando. 17 Quanto a mim, vou cantar em louvor à tua força, vou aclamar teu amor pela manhã, porque tu foste a minha fortaleza, um refúgio no dia da angústia. 18 Ó força minha, vou tocar para ti, porque tu foste, ó Deus, a minha fortaleza.

Suplica de um homem injustamente acusado. Por que os poderosos perseguem e acusam o inocente? É que a simples presença do justo incomoda os projetos perversos daqueles que exploram e oprimem o povo. Convoca o Deus do povo a combater contra os inimigos deste. O injusto é um ateu prático: pensa que Deus não vê a injustiça e nem ouve os clamores que ela provoca. Ato de confiança unido à súplica pela justiça. Para ser justo, o amor de Deus responde de dupla forma: salva o inocente e castiga o verdadeiro culpado. É nisso que se testemunha o governo de Deus. Promessa de ação de graças, que se realizará pela manhã”.

REFLEXÃO:

                   O ato de confiança do justo unindo-se à súplica pela justiça, responde com o amor de Deus de dupla forma: “Salvando o inocente e castigando o verdadeiro culpado” O olhar Misericordioso de Deus não nos olha com a “LUPA” e sim Ele vê com Amor eterno. Por isso aquele que crê não tenha medo daqueles que matam o corpo e não podem de maneira alguma matar o SOPRO divino que habita em cada criatura humana, pois ela é obra das mãos de Deus. Vendo o lado pelo qual o nosso Deus julga a sua criatura, vamos procurar fazer somente o bem, a caridade, a justiça, a solidariedade, a fraternidade e a misericórdia. Que dos céus derrame as mais copiosas bênçãos sobre você que adentrar neste blog neste dia, e todos os seus familiares, amigos e até os seus inimigos; pois se fizermos o bem e perdoar, aqueles que nos fazem o mal, a mesma benção voltará em dobro para nós, pois colheremos aquilo que semearmos hoje. “Bênçãos especiais para uma Missão Especial, a do Amor Misericordioso!”

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

