Com Deus faremos proezas

                                               Salmo 60,1- 14

paz-com-deus

3 Ó Deus, tu nos rejeitaste e dispersaste. Estavas irritado. Restaura-nos! 4 Fizeste a terra tremer e a fendeste. Repara suas fendas, pois ela vacila! 5 Mostraste duras coisas ao teu povo, e nos fizeste beber um vinho estonteante. 6 Deste aos teus fiéis o sinal de retirada, para que fugissem diante dos arcos. 7 Para que teus amados sejam libertos,  a tua mão salvadora responda para nós! 8 Deus falou em seu santuário: “Triunfante ocuparei Siquém, e repartirei o vale de Sucot. 9 Meu é Galaad, meu é Manassés, Efraim é o elmo da minha cabeça, Judá, o meu cetro de comando. 10 Moab é a bacia  onde me lavo. Sobre a Filistéia canto vitória”. 11 Quem me levará a uma cidade-forte quem me conduzirá até Edom, 12 se tu, ó Deus, nos rejeitaste, e já não acompanhas nossas tropas? 13 Concede-nos socorro na opressão, pois o auxilio humano é inútil! 14 Com Deus nós faremos proezas! Ele vai pisar os nossos opressores!

Súplica do povo no tempo da derrota. Derrotado na guerra, o povo acha que Deus, seu aliado, o rejeitou, inclusive provocando o abalo do país, que é a terra prometida. A súplica visa a motivar Deus para restaurar a sorte do seu povo ele não poderá negar resposta a seus fiéis e amados.  Quando o povo se organiza para lutar pela liberdade, Deus o lidera, fazendo-o derrotar os opressores.”

REFLEXÃO:

                  Na história da humanidade sempre foi assim, quando o povo de Deus se organiza para lutar pela liberdade Deus está sempre na liderança, fazendo acontecer à derrota de seus opressores. Se Deus é aliado do oprimido e de todos os que lutam pela liberdade, por que não está do lado destes que procuram sempre viver ao lado deste Deus Amor, Deus Bondade, Deus Misericórdia; desde que a luta é para o bem maior, deveríamos todos entrar nesta jornada em prol da defesa dos que sofrem, dos que lutam por algo melhor em suas vidas. O Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo nunca abandona aqueles os quais são seus aliados. Vale apena seguir as Santas Leis e as prescrições do Senhor Deus. Só Ele pode merecer tamanha confiança, pois o nosso socorro vem do Senhor e Soberano Deus. Com Deus nós faremos proezas! É Ele que vai pisar sobre os nossos opressores. Vinde Senhor Deus, sede o nosso socorro, sede o nosso defensor, sede o nosso auxilio, e nós o louvaremos e adoraremos, só tu és digno de todo louvor, honra, gloria e poder. Derrama Senhor dos Céus as mais copiosas bênçãos a todos que buscam o Teu Santo Nome. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s