Ó Deus, ouve o meu grito

                                              Salmo 61,1-9

Crianças Africanas#8 2 Ó Deus, ouve o meu grito, atende a minha prece! 3 Desde os confins da terra eu te invoco de coração abatido. Eleva-me sobre a rocha! Conduze-me!  4 Porque tu és o meu refúgio, minha torre forte diante do inimigo. 5 Vou habitar para sempre na tua tenda,  vou abrigar-me no amparo de tuas asas. 6 Porque tu, ó Deus, ouvirás os meus votos, e me darás a herança dos que temem o teu nome. 7 Acrescenta dias aos dias do rei,  que seus anos alcancem várias gerações. 8 Que ele reine para sempre na presença de Deus, e o teu amor e fidelidade o protejam. 9 Então eu tocarei ao teu nome sem cessar, dia a dia cumprindo meus votos.

“Súplica de um levita exilado, com pedido em favor do rei. Provavelmente deportado na Babilônia em 597 a. C., um levita anseia voltar para Jerusalém, onde ainda não foi destruído o Templo (rocha refúgio e torre forte). Ecoa aqui o desejo de todo exilado ou emigrante: retornar à sua terra, junto aos seus. O  Templo é a tenda de Deus no meio do seu povo, que tem herança ou parte na terra prometida. Conclui com súplica pelo rei, talvez Sedecias.”

REFLEXÃO:

                Em meio ao exílio o levita, ansioso para voltar a sua terra, ele grita a Deus para ouvir a sua prece. Este levita pode ser eu, você e nós; nesta caminhada rumo a terra prometida, quando se depara com o desconhecido, ele vive o medo, mas não desespera, clama, súplica, grita a Deus que venha ser o seu refúgio, a sua proteção. Agora todos querem habitar para sempre na tenda do Altíssimo, vão se abrigar nas asas do Deus Altíssimo. Busquemos estar sempre conduzidos por Ele, porque Ele nos dará uma herança eterna, a herança de todos os que O temem. Vamos tocar salmodiar, elevar ao Senhor Deus o nosso HINO de louvor e de adoração. Vamos interceder juntos, estejamos onde estivermos, pois para o nosso Deus não há distância nem (…) que O separe de nós. Ele está bem perto de nós em todos os lugares da Terra, ali onde está a sua criatura amada.

Em nossa intersecção peçamos ao Deus da vida por todos, sejam quais forem, mesmo se entre eles, está um nosso adversário, um inimigo, demonstramos o poder de nossa oração quando rezamos por todos, se pedirmos as bênçãos por todos é na mesma medida que receberemos também do nosso Deus Onipotente. Uma benção especial para todos os que têm uma MISSÃO ESPECIAL.  “PAZ E MISERICÓRDIA”.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

