Deus é poder e amor

                                     Salmo 62,1-13

presentededeus2 Só  em Deus a minha alma repousa, porque dele vem  a minha Salvação. 3 ele é a minha rocha e a minha salvação, a minha fortaleza: jamais serei abalado! 4 Até quando vocês avançarão contra um homem, todos juntos, para derrubá-lo, como se fosse parede inclinada, ou muro que está para cair? 5 Eles só pensam em me derrubar da minha posição, e sentem prazer em mentir: com a boca eles elogiam, mas por dentro amaldiçoam. 6 Só em Deus, ó minha alma, repouse, porque 4 dele vem a minha esperança. 7 Só ele é minha fortaleza: jamais serei abalado! 8 De Deus depende a minha salvação e minha fama, Deus é o meu rochedo. Deus é o meu refúgio. 9 Povo de Deus, confie nele em qualquer situação, desafogue o coração na presença Dele, porque Deus é o nosso refúgio. 10 Somente um sopro são os homens comuns e apenas mentira os homens importantes: se subissem no prato da balança, juntos seriam menos que um sopro. 11 Não confiem na opressão, nem se iludam com o roubo. Se a riqueza de vocês aumenta, não depositem nela o coração! 12 Deus falou uma vez, e duas vezes eu escutei: “A Deus pertence o poder, 13 e a ti, Senhor, pertence o amor, porque tu pagas a cada um conforme as suas obras!”

Oração individual de confiança; com diferenças, o refrão traz a profissão de confiança: só Deus pode merecer confiança absoluta, Ele que apóia, protege e salva. Conta a dificuldade que passou. Trata-se de um líder que em situação difícil não encontrou apoio, e por cima sofreu pressão: todos ficaram contra ele fazendo de tudo para arruiná-lo. São falsas as  confianças oferecidas por uma sociedade fundada na opressão, no roubo e na posição social. É Deus, quem zela pela boa fama do justo. O homem pode confiar em Deus porque este é poder e amor. Poder sem amor não inspira confiança.  Amor sem poder não é eficaz para realizar a justiça dentro de uma sociedade cheia de conflitos”.

REFLEXÃO:

                 Segundo a reflexão dos teólogos, “Poder sem amor não inspira confiança; Amor sem poder não é eficaz para realizar a justiça dentro de uma sociedade cheia de conflitos”. Bem sabemos que a confiança absoluta só é dirigida ao Deus do Amor Misericordioso; e a colocação dos (Ai) daqueles que põem sua confiança nos homens; também podemos ser audaciosos e dizer que existem homens e mulheres dignos de confiança, jamais como CONFIAMOS em Deus. Nós podemos perceber que em meio à sociedade, há uma falsa confiança, fundada na opressão, no roubo e na posição social. Deus zela pela boa fama dos justos. Só em Deus a minha alma repousa, porque Dele vem a nossa salvação. A Deus pertence o poder, a ti Senhor pertence o amor, o louvor, a glória, a realeza e a adoração. Tendo a Deus como uma rocha firme, forte rochedo, seguro refúgio então jamais seremos abalados seja com o que vier. Mais uma vez eu convido a todos a participarmos deste projeto do amor de Deus, pois ele virá com uma efusão de benção celestial para com todos os grandes e os pequenos; somos todos convidados. “Paz e Misericórdia”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s