Deus castigará os opressores

                                                                  Salmo 64,1-11

prov

2 Ouve, ó Deus, a voz do meu lamento! Protege minha vida do terrível inimigo, 3 esconde-me da conspiração dos maus e do motim dos malfeitores. 4 Eles afiam sua língua como espada, e atiram, como flecha, a palavra venenosa, 5 para ferir o inocente às escondidas, para feri-lo de surpresa e sem risco. 6 Eles se fortalecem com seu projeto maligno, calculam como esconder armadilhas, pensando: “Quem vai descobrir?” 7 Inventam crimes e ocultam seus inventos, porque sua mente e coração não têm fundo. 8 Deus, porém, atira flechas de surpresa; 9 sua própria língua os leva à ruína, e quem os vê balança a cabeça. 10 Então todo homem se atemoriza, proclama o ato de Deus, e medita em suas obras. 11 O justo se alegra com Javé e nele se abriga. E os retos de coração se felicitam.

“Súplica em situação de opressão. A súplica do salmista nasce da tomada de consciência ele vive numa sociedade totalmente corrompida pelos interesses ambiciosos de um grupo injusto que a domina. O salmista confia em Deus. Não vai ficar calado e passivo ele vai realizar a justiça, fazendo o mal voltar-se contra o opressor: Quando isso acontece, as pessoas reconhecem a Deus, e os justos e inocentes se alegram e se felicitam”.

REFLEXÃO:

                Todos que crê em Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, na hora certa verá o castigo de Deus; também é sabido que os justos, sempre pedem a Ele que ouça a sua voz de dor e sofrimento, também que o Senhor Deus vem em proteção da vida do justo, por causa do terrível inimigo, quando as línguas dos malvados se afiam como espada e atiram, como flechas, a palavra VENENOSA; assim eles ferem os inocentes às escondidas, para feri-los como a serpente naja, criam projetos malignos e preparam armadilhas. Deus vem em socorro e em livramento de todos os que o temem, aí verás, que poderão até ser abatidos, porém jamais vencidos “Nosso Deus será louvado e nosso inimigo acorrentado”. O amor misericordioso de nosso Deus Altíssimo e Soberano não tem fronteiras, onde estiver um só justo Ele aí estará presente; mesmo os inimigos, os malfeitores se buscarem o arrependimento e o perdão também eles se voltarem ao bem; nosso Deus estará com eles.

Hoje nós queremos pedir ao Deus da Paz uma benção especial, para missões especiais; você sabe, você tem e recebeu uma missão divina, e depois disso lhe cravaram uma lança para que você não perceba as maravilhas que Deus quer fazer em sua vida. “O amor de Deus é especial para você que está sofrendo por assumir esta tarefa, perdoe, abençoe com amor e tudo isso voltará por sete caminhos como está escrito em Deuteronômio. Deus os abençoe!”

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s