Vejam as obras de Deus!

                                                 Salmo 66, 1-20

centro-63247 1 Aclame a Deus, ó terra inteira, 2 toque em honra do seu nome, cante hinos à sua glória. 3 Digam a Deus:  “Como são terríveis as tuas obras! Por teu imenso poder, teus inimigos te adulam”. 4 Que a terra tida se prostre em tua presença! Toquem em tua honra, toquem para o teu nome. 5 Venham ver as obras de Deus, seus atos terríveis em favor dos homens: 6 ele transformou o mar em terra firme, e atravessaram o rio a pé enxuto. Exultemos de alegria com Deus, 7 que governa com seu poder para sempre. Seus olhos vigiam as nações, para que os rebeldes não se revoltem. 8 Povos bendigam o nosso Deus, façam ressoar o seu louvor. 9 É ele quem nos mantém vivos, e não deixa nossos pés tropeçar. 10 Sim, ó Deus, tu nos provaste, e nos refinaste como refinam a prata. 11 Tu nos fizestes cair na rede, puseste um peso sobre nossos ombros: 12 Deixaste um mortal cavalgar nosso pescoço. Nós passamos pelo fogo e pela água, mas tu nos fizeste retomar fôlego. 13 Eu entro em tua casa com holocaustos, cumpro minhas promessas feitas a ti, 14 as promessas que meus lábios pronunciaram e que minha boca, na angustia, prometeu. 15 Vou aferecer-te gordos holocaustos com a fumaça de carneiros; vou imolar bois e cabritos. 16 Vocês todos que temem a Deus, venham escutar. Eu lhes contarei o que ele fez por mim. 17 Minha boca gritou para Deus, e minha língua o exaltou. 18 Se eu tivesse más intenções, o Senhor não me teria atendido. 19 No entanto, Deus me escutou, e atendeu ao meu grito suplicante. 20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha súplica, nem retirou de mim o seu amor.

“Oração coletiva de agradecimento. Ao convite para agradecer, seguem-se os motivos: a travessia do mar Vermelho, marcando a libertação do Egito, e a travessia do rio Jordão, marcando a conquista da terra. Dois fatos testemunhando que o Deus vivo governa a história, dirigindo-a no sentido da libertação e da partilha. Novo convite para agradecer, agora dirigido a todos os povos. O motivo é o seguinte: Deus se aliou a um povo, tornando-o testemunha da sua justiça. Foi um longo e difícil tempo de aprendizado, com muitas provações, até que o povo entendesse que sem justiça não existe liberdade nem vida. A comunidade aprende a partilhar e a reconhecer que Deus é a fonte da libertação e da vida”.

REFLEXÃO:

                   Está a olho nu a maravilhosa obra do Senhor Deus, toda a terra deveria testemunhar que o próprio Deus, é que governa a história de todos os homens; o controle de todos os acontecimentos se encontra nas mãos Dele, bastaria o Senhor colocar o dedo em seu mouse para “parar a respiração de qualquer que seja a criatura, humana, ou animal,” que respira na face da terra; tudo lhe pertence. Deus se aliando ao pobre, ao justo, aos abandonados a todos que necessitam do Seu Amor Misericordioso, é mais do que justo elevar as nossas mãos aos Céus para agradecê-Lo, para louvá-Lo, para adorá-Lo. Aqui fica um grande convite a todos, vamos agradecer ao Senhor Deus por todas as maravilhas, por todo amor por cada um de nós; Ele que é a fonte de amor inesgotável. E neste inesgotável amor vocês possam sentir o bem maior para você e todos os seus familiares, que dos céus derramem as mais copiosas bênçãos celestiais, para todos os que hoje adentrarem neste blog. Assim Seja.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s