Ó Deus, quem é igual a Ti?

                                                                Salmo 71, 1-13

601190_468842033170822_1408112775_n

1 Javé, eu me abrigo em ti: que eu nunca fique envergonhado! 2 Salva-me, por tua justiça! Liberta-me! Inclina depressa o teu ouvido para mim! 3 Sê tu a minha rocha de refúgio, a fortaleza onde eu me salve, pois o meu rochedo e fortaleza és tu! 4 Meu Deus, liberta-me da mão do injusto, do punho do criminoso e do violento; 5 pois tu, Senhor, és a minha esperança e a minha confiança, desde a minha juventude. 6 Já no ventre materno eu me apoiava em ti, e no seio materno tu me sustentavas.  Eu sempre confiei em ti. 7 Muitos olhavam para mim como para um prodígio, porque eras tu o meu abrigo seguro. 8 Minha boca está cheia do teu louvor e do teu esplendor o dia todo. 9 Não me rejeiteis agora que estou na velhice, não me abandones quando me faltam as forças, 10 porque meus inimigos falam de mim, juntos planejam os que espreitam minha vida: 11 “Deus o abandonou. Podem persegui-lo e agarrá-lo, que ninguém o salvará!” 12 Ó Deus, não fiques longe de mim! Meu Deus vem depressa me socorrer. 13 Fiquem envergonhados e arruinados aqueles que perseguem a minha vida.

“Súplica de uma pessoa idosa e doente. Depois de uma vida inteira dedicada à fidelidade a Deus, a doença na velhice podia ser interpretada como castigo. Olhar para o passado uma vida inteira foi vivida na esperança e confiança. Deus protegeu continuamente o salmista, que reconhece o fato e proclama esse louvor. Mesmo na velhice, o justo tem inimigos à espera de um momento próprio para atacar. Apelo à justiça de Deus”.

REFLEXÃO:

                 Percebemos aqui, que o salmista dá um testemunho de confiança e de esperança; para ele a presença de Deus está a todos os momentos, como rocha, refugio, rochedo, fortaleza, desde a sua juventude; agora em sua velhice, ele suplica a Deus que não o abandone do contrário os seus inimigos vão persegui-lo. “Minha boca está cheia do teu louvor e do teu esplendor o dia todo”. Quanto a nós devemos também ter esta confiança e antes mesmo que a graça aconteça em nossas vidas vamos elevar o nosso louvor e o nosso hino de agradecimento ao Senhor Deus da vida. Se Deus for para nós um abrigo seguro a todos os dias de nossas vidas por mais que sejamos atacados, não seremos derrotados, pois se Deus é por nós, quem será contra nós? Tudo já se inicia desde a nossa juventude, caso eu não busque ao Supremo Criador na juventude, como irei procurá-Lo na velhice? Busquemos agora mesmo; assim teremos o Senhor como nosso rochedo, refúgio, fortaleza e jamais seremos vencidos. Que Deus possa abençoar a todos com o Seu amor de PAI. Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s