Será que Deus mudou?

                                                    Salmo 77,1-15

2011-08-04T135748Z_01_AFR04_RTRMDNP_3_SOMALIA-FAMINE 2 A Deus levanto a minha voz e grito! A Deus ergo a minha voz, e ele me ouve! 3 No dia da angustia eu procuro  pelo Senhor. À noite estendo a mão, sem descanso, e minha alma recusa consolo. 4 Lembro-me de Deus e fico gemendo, medito e sinto-me desfalecer. 5 Tu me seguras as pálpebras dos olhos, fico agitado e nem posso falar. 6 Penso nos dias de outrora, recordo os anos longínquos. 7 De noite reflito em meu coração, fico meditando, e me pergunto: 8 O Senhor vai rejeitar-nos para sempre? Nunca mais será favorável a nós? 9 Sua misericórdia já se esgotou? Sua promessa terminou para sempre? 10 Será que Deus se esqueceu da sua bondade, ou fechou as entranhas com ira? 11 E eu digo: “Esse é o meu mal; a direita do Altíssimo mudou!” 12 Lembro-me das proezas de Javé, recordo tuas maravilhas de outrora, 13 medito tuas obras todas e considero tuas façanhas. 14 Ó Deus o teu caminho é santo! Que deus é grande como o nosso Deus? 15 Tu és o Deus que opera maravilhas, mostrando às nações a tua força.

“Oração de súplica por causa do estado trágico do povo, talvez no exílio ou logo depois. Diante da situação calamitosa do povo, o salmista perde o sono e busca uma explicação: Será que Deus rejeitou o seu povo? Será que esqueceu a sua promessa, misericórdia e amor? E conclui: Deus mudou o seu projeto e quer de seu povo algo novo e diferente. Como compreender isso tudo?”

REFLEXÃO:

O salmista ergue a sua voz ao Deus vivo e misericordioso no dia da sua angustia e clama em voz alta, afim de que o Senhor possa ouvi-lo e vir em seu socorro. Esta súplica é realizada no dia de uma situação drástica, a qual ele acha que irá sucumbir. Tudo isto por que esta pessoa debaixo de seu fardo pesado acredita que está sozinha e abandonada. Precisamos também nós acreditarmos que as promessas de Deus poderá até demorar um pouco, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo; mas Ele vira como aquele hino que disse “Mas o Senhor virá, Ele não tardará, que eu seja santo, santo, santo, pois Deus  Santo! Santo ! Santo; que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá”. Acreditemos irmãos que as promessa, a misericórdia e o amor deste Deus amor jamais faltará a quem quer que seja, desde que sejamos fieis ao Seu Amor Absoluto para com cada um em particular. Quero pedir neste dia a todos que adentrarem neste blog. Uma benção especial, a uma pessoa especial, para uma “MISSÃO ESPECIAL” de mãos erguidas agradecemos e louvamos desde já tamanhas maravilhas que Ele realizou em nossas vida. Assim seja! Amém!               

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s