Deus atende a quem o invoca

                                                                                             Salmo 86,1-17

954874_569367939752914_1222483046_n

 1 Inclina teu ouvido, Javé, responde-me, porque sou pobre e indigente! 2 Guarda-me porque sou fiel, salva teu servo que em ti confia! 3 Tu és o meu Deus, tem piedade de mim, Senhor, pois é a ti que eu invoco o dia todo! 4 Alegra a alma do teu servo, pois a ti elevo a minha alma! 5 Tu és bom, Senhor, e perdoas. Tu és cheio de amor com todos os que te invocam, 6 Atende à minha prece, Javé, considera minha voz suplicante. 7 No dia da angústia eu grito a ti, pois tu me respondes, Senhor. 8 Entre os deuses não há outro igual a ti, nada que se iguale às tuas obras! 9 Todas as nações virão para se prostrar na tua presença, Senhor, e bendizer o teu nome: 10 “Tu és grande e fazes maravilhas. Tu és o único Deus”. 11 Ensina-me o teu caminho, Javé, e caminharei segundo a tua verdade. Conserva íntegro o meu coração no temor do teu nome. 12 Eu te agradeço de todo o coração, meu Deus, vou dar glória ao teu nome para sempre, 13 pois é grande o teu amor para comigo: tu me tiraste das profundezas da morte. 14 Ó Deus, os soberbos se levantam contra mim, um bando de violentos persegue a minha vida e não fazem caso de ti. 15 Tu, porém Senhor, Deus de piedade e compaixão, lento para a cólera, cheio de amor e fidelidade, 16 volta-te para mim, tem piedade de mim. Dá força ao teu servo, salva o filho da tua serva. 17 Realiza para mim um sinal de bondade: meus inimigos verão e ficarão envergonhados, porque tu, Javé, me socorres e consolas.

Oração e súplica, em tempo de perigo e perseguição, talvez na época dos Macabeus. Série de súplicas, apresentando os motivos para Deus agir. Desses, o fundamental é que Javé atende sempre a quem o invoca. A certeza de ser atendido dá lugar ao louvor, no qual se reconhece que Deus é único e universal. Deus exige a integridade, isto é, que o homem sirva apenas a ele e ao seu projeto, já adiantando a ação de graças. Retomando a súplica, agora descrevendo a perseguição. A libertação fará os inimigos reconhecerem que Deus é aliado dos pobres e oprimidos.”

REFLEXÃO:

                 O nosso Deus é o único Deus que faz grandes maravilhas; é por isso que todas as nações se prostram diante da tua realeza para louvar e bendizer o teu Santo Nome. Tu és o Deus de piedade e compaixão, é um Deus cheio de amor e fidelidade; volta para nós e tem piedade de teus servos, dê forças aos teus servos que estão saturados de sofrimentos e desprezos. Salva os filhos de tuas servas. Realiza Senhor para os que sofrem um sinal da tua infinita bondade, que os nossos inimigos vejam e sejam envergonhados, porque tu, Javé, nos socorre e consolas. Percebemos que qual seja a criatura humana, se ela é integra de coração na presença de Javé, eles verão a realeza do nosso Deus se manifestar, com a realização da graça, dos prodígios, dos milagres, das bênçãos; e tudo será motivo de alegria e felicidade, pois a presença misericordiosa de Deus jamais faltará. Quero hoje pedir ao Deus da Paz uma benção especial para uma “MISSÃO ESPECIAL” esta missão especial é um mistério de amor, para todos aqueles que acreditam neste Deus Soberano. Que sejam abençoados!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s