Feliz o que sabe te aclamar

  Salmo 89, 17-27

n-andor

17 Teu nome é o seu prazer a cada dia, e tua justiça é o seu orgulho. 18 Sim, tu és a honra e a força dele, e com teu favor levantas nossa fronte. 19 Porque Javé é o nosso escudo, nosso rei é o Santo de Israel. 20 Outrora falaste numa visão aos teus fiéis. Prestei auxilio a um bravo, exaltei um eleito dentre o povo: 21 encontrei o meu servo Davi e o ungi com meu óleo santo, 22 para que minha mão esteja sempre com ele, e meu braço o torne valoroso. 23 O inimigo não poderá enganá-lo, nem o perverso humilhá-lo. 24 Diante dele esmagarei seus opressores e ferirei seus inimigos. 25 Minha fidelidade e amor estarão com ele, e por meu nome seu poder crescerá: 26 estenderei sua esquerda até o mar, e sua direita até os rios. 27 Ele me invocará: “Tu és o meu pai, o meu Deus e o meu rochedo salvador!”

“O povo de Israel se orgulha de ser o escolhido de Javé, com sua função principal de proclamar, através do louvor, o Deus que é sua alegria, honra, força, orgulho, proteção e Rei. Em meio ao seu povo, Deus escolheu Davi e sua dinastia, chamados a serem instrumentos para libertar o povo e fazê-lo viver na justiça.”

REFLEXÃO:

                Na preparação para a Festa da Natividade de Nossa Senhora, aqui em Bragança Paulista ela recebe o Titulo de Nossa Senhora da Penha, uma Festa grandiosa, pois a Mãe de Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo, ela vem com toda a soberania de Mãe do Salvador, pois foi na Plenitude dos tempos que Deus a escolheu para ser a Mãe Amada do Seu Filho Jesus. Como o povo de Israel sentia o orgulho de ser os escolhidos de Deus, nós somos agradecidos a Deus de Tê-La como a nossa Mãe. Obrigada meu Deus. Que na véspera da Festa de Nossa Senhora da Penha, ela venha a interceder por todos os cristãos da face da terra que a aceita como Mãe, não somos órfãos de Mãe, pois a Rainha do Céu foi nos dada como a co-Redentora, como a Rainha do Universo, a Predileta de Deus, que a sua intercessão suba até Deus e seja derramada sobre todos nós a paz e o amor de Deus hoje e sempre. Sejam todos nesta festa da Penha envolvidos com o manto celestial da Virgem Mãe do Céu e da Terra. Assim seja! Amém!”

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

