Javé é Rei

       Salmo 93,1-5

Preparacao-para-o-segundo-advento

 1 Javé é Rei, vestido de majestade, Javé está vestido e envolto em poder: 2 Teu Trono está  firme desde a origem, e desde sempre tu existes. 3 Levantam os rios, ó Javé, os rios levantam a sua voz, os rios levantam o seu rumor. 4 Porém, mais que o estrondo das águas torrenciais, mais imponente que a ressaca do mar, é imponente Javé nas alturas, 5 Teus testemunhos são firmes de fato, a santidade é o adorno de tua casa, por dias sem fim, ó Javé!

“Hino à realeza de Deus, soberano universal. Acima de todos os poderes do mundo, o próprio mundo é Trono de Deus, que reina desde sempre e para sempre. As águas são símbolo do caos primitivo, que Deus derrotou para realizar a obra da criação. Na história, esse caos são os projetos das nações ameaçam o projeto de Deus. Deus, porém, derrota esse caos. Os testemunhos são os mandamentos, que manifestam a santidade de Deus, criando a história da liberdade e da vida”.

REFLEXÃO:

Então já vimos que a soberania, a realeza universal o poder é competente ao Senhor Deus e somente a Ele. Vimos também que desde toda a eternidade o Mundo é o Trono de Deus. O Deus Vivo, Criador de todas as coisas vai criando toda a história  e é aí que Nosso Deus manifesta  a sua santidade. Esta santidade é o adorno do Seu
Trono. Ele virá revestido de majestade, vestido e envolto do Seu Poder Soberano. Hoje somos todos convidados a elevar o nosso Louvor, o nosso Canto, o nosso clamor a nossa prece ao Deus de todo Amor Misericordioso, Ele merece a nossa gratidão, Ele merece a nossa fidelidade, Ele merece a nossa integridade. E em uma só voz possamos cantar assim: “Podes reinar Senhor Jesus ó sim o Teu Poder teu povo sentirá, que bom Senhor saber que estas presente aqui, Reina Senhor neste lugar”. Refletiremos as seguintes palavras: Que santidade de vida, que homens devemos ser, pois se tudo no céu e na terra o senhor chamará, que é feito da sua promessa, que luta devemos travar num novo céu e na nova terra iremos morar. Somos Senhor sua Igreja, que aguarda e apressa tua vinda gloriosa que o Senhor nos encontre em paz, puros e santos. Mas o Senhor virá Ele não tardara, que eu seja santo, santo, santo, pois Deus é Santo! Santo! Santo; que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá. Vamos pedir ao Senhor Rei do Céu e da Terra a graça de permanecermos fieis e íntegros para realmente merecermos o encontro com Ele na santidade. A todos que adentrarem neste blog, recebam a graça e a benção para uma missão especial. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s