Escutem o que Deus fala

                                                                                                          Salmo 95, 01-11

acreditar-deusjpg100310100622pm

1 Venham, exultemos em Javé, aclamemos o rochedo que nos salva. 2 Entremos com louvor em sua presença, vamos aclamá-los com instrumentos. 3 Porque Javé é um Deus grande, o soberano de todos os deuses. 4 Ele tem nas mãos as profundezas da terra, e é dele o cimo das montanhas. 5 Dele é o mar, pois foi Ele quem o fez, e a terra firme que as suas mãos modelaram. 6 Entrem e se prostrem e se inclinem, bendizendo a Javé que nos fez. 7 Porque Ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo, o rebanho que Ele conduz. Oxalá vocês escutem hoje o que Ele diz: 8 “Não endureçam os seus corações como aconteceu em Meriba, como no dia de Massa, no deserto, 9 quando seus antepassados me provocaram e tentaram, mesmo vendo as minhas obras”. 10 Por quarenta anos aquela geração me desgostou. Então eu disse: “É um povo de coração transviado, que não conhece meus caminhos… 11 Por isso eu jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu repouso”.

Oração de louvor, com advertência em estilo profético. O motivo do louvor é o próprio Deus vivo que criou o mundo e está acima de todos os deuses das nações e seus projetos. O Soberano do Universo criou o povo e se aliou a ele, dirigindo-o na história como pastor. Advertência profética: Deus deu a terra ao povo. Seu usufruto, porém depende da fidelidade ao projeto de Deus. Se a infidelidade dos antepassados impediu que eles entrassem na terra da liberdade e da vida, a infidelidade da geração atual poderá perdê-la.

Reflexão: Caros irmãos e irmãs, devemos realmente louvar o Nosso Deus, com toda força de que nosso coração é capaz por todas as maravilhas que Ele realiza em nossas vidas. É verdade que temos momentos difíceis e que passamos por dificuldades, mas se Deus não poupou seu próprio Filho por amor a nós o que este Deus de amor tão infinito nos negaria? Olhemos um pouco dentro de nós; será que estamos deixando espaço para Deus falar ou como diz no salmo endurecemos o nosso coração à voz do Senhor? Toda a criação é obra de Deus, mas muitas vezes nos esquecemos disso e tomamos o que é de Deus, tudo é Dele e Ele em Sua infinita bondade nos concede tudo o que necessitamos. Imaginem como seria se Ele tirasse de nós a natureza que nós estamos destruindo aos poucos, imaginem acordar sem o sol para iluminar e aquecer o dia, sem a água que nos sacia a sede, o ar que temos para respirar. Sobreviveríamos sem isso? Mas nosso Deus é misericordioso e jamais tiraria de nós as nossas fontes vitais. No entanto nossas infidelidades, o nosso modo de viver e de agir conosco mesmo e com os outros podem nos privar de um bem ainda maior: a Vida Eterna. Então hoje eu convido a tentarmos ser fieis a Deus, e aos poucos buscar uma intimidade com Ele de tal maneira, que Ele possa encontrar em nosso coração um templo santo onde possa fazer Sua morada. Assim onde Ele estiver nós também estaremos e vice-versa. Sejam todos abençoados hoje e sempre. Amém.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s