…O Seu poder eterno e eterna é a Sua divindade!

                                                                                                Romanos 1, 26-32

king_jesus020508_01

26 Por isso, Deus entregou os homens a paixões vergonhosas: suas mulheres mudaram a relação natural em relação contra a natureza. 27 Os homens fizeram o mesmo: deixaram a relação natural com a mulher e arderam de paixão uns com os outros, cometendo atos torpes entre si, recebendo dessa maneira em si próprios a paga pela sua aberração. 28 Os homens desprezaram o conhecimento de Deus; por isso, Deus os abandonou ao sabor de uma mente incapaz de julgar. Desse modo, eles fazem o que não deveriam fazer: 29 estão cheios de todo tipo de injustiça, perversidade, avidez e malícia; cheios de inveja, homicídio, rixas, fraudes e malvadezas; são difamadores, 30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, fanfarrões, engenhosos no mal, rebeldes para com os pais, 31 insensatos, desleais, gente sem coração e sem misericórdia. 32 E apesar de conhecerem o julgamento de Deus, que considera digno de morte quem pratica tais coisas, eles não só as cometem, mas também aprovam quem se comporta assim.

“Paulo analisa o sistema de vida dos pagãos. Deus se manifesta a todos os homens; estes, porém, se tornam cegos e surdos, para viverem de acordo com seus próprios instintos e egoísmo: “sufocam a verdade com a injustiça”. O alicerce de uma sociedade pagã é a idolatria: a absolutização de coisas, pessoas e valores (dinheiro, poder, idéias), colocando-os no lugar do Deus Verdadeiro. A idolatria gera a perversão das relações pessoais e sociais. Numa sociedade idólatra, a injustiça se transforma em bem, a mentira ocupa o lugar da verdade, e o erro é louvado como virtude”.

REFLEXÃO:

                 O que Paulo vem relatando aqui são coisas que já havia naquela época, porém, ainda existe em nossos dias. Lá a verdade foi sufocada pela injustiça, em nossa época a mentira impera em todos os meios sociais. Refletimos também aqui que a injustiça se transformou em bem, a mentira ocupava o lugar da verdade; qual será a diferença em nossos dias. O erro é louvado como se fossem as virtudes. Então quando saberemos quais são aqueles que caminham com a veracidade? Quem são aqueles que vivem a honestidade? E onde então aqueles que vivem na integridade para com o Deus que é “Caminho, Verdade e Vida?” A opção será de cada pessoa, a escolha é individual. Bem sabemos que há dois caminhos o Largo e o Estreito, cada pessoa saberá muito bem o que escolherá. A decisão a ser tomada depende de cada pessoa. Escolher o Bem ou o Mal. Deus criou a sua criatura e respeita o livre arbítrio de cada uma. Sejam abençoados e caminhem com decisões verdadeiras rumo a sua

Escolha.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s