Todos são pecadores

 Romanos, 3, 9-20

atire-pedra 9 E então? Nós, judeus, somos por acaso superiores? De forma nenhuma! Pois acabamos de provar: todos estão debaixo do império do pecado, tanto os judeus como os gregos, 10 como diz a Escritura: 11 Não há um sequer; Não há homem sensato, não há quem busque a Deus. 12 Todos se desviaram, e juntos se corromperam; não há quem faça o bem, não há um sequer. 13 A garganta deles é um túmulo aberto, com a língua planejam trapaças; em seus lábios há veneno de cobra. 14 Sua boca está cheia de maldições e de amargor. 15 Seus pés são velozes para derramar sangue; 16 ruína e desgraça enchem seus caminhos. 17 Não conhecem o caminho da paz 18 e não aprenderam a temer a Deus. 19 Sabemos que tudo o que a Lei diz aplica-se aos que vivem debaixo da Lei. Isso para que todos calem a boca, e o mundo inteiro se reconheça culpado diante de Deus. 20 Porque ninguém se tornará justo diante de Deus através da observância da Lei, pois a função da Lei é dar consciência do pecado.

“Apesar de privilégios, os judeus não podem orgulhar-se em relação aos pagãos, porque segundo a Escritura todos os homens são pecadores. Paulo afirma que a observância da Lei é apenas tornar o homem consciente do seu próprio pecado. De fato, as leis aparecem quando há exageros ou desvios; elas apresentam uma norma a ser observada, mas não dão nenhuma força nova para se superar a origem dos exageros e desvios.”

REFLEXÃO

                Não só judeus, seja quem for nunca deve orgulhar-se em relação a ninguém, isto é para todos nós. Quando a criatura desvia-se do Criador Leal, precisa ir em busca da Santa Doutrina, e ver de perto em que e porque houve desvios na estrada de sua vida, aí  buscar a Santa Lei para buscar a emendar-se e voltar na integridade de vida com fidelidade ao Senhor Deus. Quem não conhece o caminho da paz? Quem não conhece o caminho do bem? Quem não sabe o que é caridade? Quem não sabe o que é Amar e amar com letra maiúscula? Segundo o texto, Paulo diz sobre a velocidade que muitos pagãos e judeus tinham no derramamento de sangue, porém, se tudo o que fizermos receberemos e de volta, saibamos que: “Quem com o ferro fere; com o ferro será ferido!” Isto significa que se praticarmos o mal, também o mal colheremos. Peçamos a Deus a graça de fazer o bem, de amar os nossos inimigos, permanecendo longe de tudo que não faz parte da Santa Lei de Deus. “Glorificado e exaltado seja o Santo Nome de Deus, hoje e sempre.” Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s