Só a fé nos torna justos

  Romanos 3, 27- 31

Peace_is_Coming-Jon_Mcnaughton-mn 27 Então, onde está o motivo de se gloriar? Foi eliminado. Por qual lei? Pela lei das obras? Não pela lei da fé. 28 Pois, esta é a nossa tese: o homem se torna justo através da fé, independentemente da observância da Lei. 29 Então será que Deus é Deus somente dos judeus? Não será Deus também dos pagãos? Sim, Ele é Deus também dos pagãos. 30 De fato, há um só Deus que justifica, pela fé, tanto os circuncidados como os não circuncidados. 31 Então, pela fé anulamos a Lei? De forma nenhuma! Pelo contrário, nós a confirmamos.

“Paulo nega a alto- suficiência do homem, que tem a pretensão de salvar a si próprio. A salvação é dom de Deus realizado por Jesus, e não fruto do esforço humano. A Lei agora se revela em sua verdadeira função: mostrar que todos são pecadores e necessitam da salvação gratuita, que só se realiza através da fé em Jesus Cristo”.

REFLEXÃO:

                    O motivo pelo qual o homem gosta de se gloriar já foi eliminado, não há por onde isto acontecer: a não ser que seja pelo orgulho. Sabemos que para nos tornarmos homens justos precisamos viver da verdadeira fé em Cristo, o Filho do Deus Vivo. Jamais haverá por parte de nosso Deus, discriminação de suas criaturas, principalmente os homens e as mulheres. De outro lado vemos e cremos que o dom da salvação só será realizado através do Pai de Nosso Senhor e do próprio Jesus Cristo. A Lei agora se revela em sua verdadeira função, mostrar que todos somos pecadores e que necessitamos da salvação gratuita e que só se realizará pela fé em Jesus Cristo. Então peçamos a Deus que derrame sobre todos nós a graça e a benção da verdadeira fé e da fidelidade para que possamos alcançar o nosso objetivo de vida rumo à terra prometida. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s