Instrumentos da justiça e da vida

Romanos 6,12-14

tumblr_lghfvydtvy1qf2q4oo1_400

12 Que o pecado não reine mais no corpo mortal de vocês, submetendo-os às suas paixões. 13 Não ofereçam os membros como instrumento de injustiça para o pecado. Pelo contrário, ofereçam-se a Deus co mo pessoas vivas, que voltaram dos mortos; e ofereçam os membros como instrumento da justiça de Deus. 14 Pois o pecado não os dominará nunca mais, porque vocês já não estão debaixo da Lei, mas sob a graça.

“Ressuscitando para viver sob o regime da graça concedida por Deus através de Jesus Cristo, os cristãos devem viver em clima de conversão, de continua passagem da morte a vida. Trata-se de não mais se prestarem como instrumentos de uma sociedade que produz injustiça e morte, mas de se entregarem ao serviço de Deus, oferecendo-se a si mesmos como instrumentos que realizem o Projeto de Deus na história. Em outras palavras, entregar-se de corpo e alma à luta para implantar um sistema social em que a vida seja o centro e o fundamento. Sobre os cristãos o pecado não terá mais voz nem vez”.

REFLEXÃO:

Se para os cristãos o pecado já não terá nem vez nem voz, então vamos entregar-nos de corpo e alma na luta para implantar um sistema social em que a vida seja o centro e o fundamento. Para isso será necessário irmãos e irmãs, viver em um regime da graça de Deus, através de Jesus Cristo, pois o cristão deve viver em clima de uma conversão permanente. Como Paulo Apostolo em sua carta diz: “Pois o pecado nunca mais dominará, porque nós já não estamos debaixo da Lei, mas sob a Graça”. Devemos compreender que se não mais prestarmos como instrumentos de uma sociedade que produz injustiça e morte, e nos entregar ao serviço de Deus, oferecendo-nos como instrumentos que realizam o Projeto de amor misericordioso do Pai Eterno; o pecado não reinará em nós e não seremos submetidos às nossas paixões. Sejamos todos abençoados pelo Deus da Paz, assim seremos fieis ao Seu Projeto de amor. Assim seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s