A Lei e o pecado

Romanos 7 -13

que_triste

 

7 O que diremos então? Que a Lei é pecado? De jeito nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado se não existisse a Lei, nem teria conhecido a cobiça se a Lei não tivesse dito: “Não cobice”. 8 Mas o pecado aproveitou a ocasião desse mandamento e despertou em mim todo tipo de cobiça, porque, sem a Lei, o pecado está morto. 9 Antes eu vivia sem a Lei; mas, quando veio o mandamento, o pecado reviveu, 10 e eu morri. O mandamento que devia dar a vida tornou-se para mim motivo de morte. 11 Porque o pecado aproveitou a ocasião do mandamento, me seduziu e, através dele, me matou.

“A Lei de Moises é santa, justa e nova, porque a sua finalidade é corrigir os erros de uma sociedade injusta e, assim, produzir sociedade nova. Como lei, porém, ela só pode prescrever isso e proibir aquilo, sem eliminar o egoísmo, o pecado que é a raiz da estrutura social injusta. Pelo contrário, ordenando e proibindo, a Lei dá consciência dos erros e provoca ainda mais o egoísmo, fazendo com que o homem desobedeça conscientemente à Lei que deveria obedecer”.

REFLEXÃO:

                Aprendemos que a Lei que Moises recebeu de Deus, é a Lei santa, justa, nova, porque a sua finalidade é de corrigir os erros de uma sociedade injusta, e por ela produzir uma sociedade nova. Por ela, sabemos o que é errado e o que é certo; caso não vivamos a Lei santa, embrenharemos aos caminhos de todos os erros, que a Lei santa nos proíbe. Sabendo bem o que e como viver, caso erramos, por sermos pecadores, devemos procurar novamente o caminho da justiça e do amor fraterno, este nos levará a estrada para uma vida justa e integra.

              Peçamos hoje a Deus a graça da perseverança constante, a fim de que convictos das verdades: e que só a verdade nos libertará, não haja desvios e nem caminhos fáceis, pois tudo o que parecer-nos fácil, este nos levará à desobediência à Santa Lei de Deus. Viveremos com toda a dignidade daqueles que seguem a lei santa, procurando em tudo sermos discípulos e discípulas deste que procurou em tudo o melhor para a nossa vida, o próprio Deus. Eu convido também, vamos todos entrar em um grande louvor pelo nosso irmão Nicola Vassalo Neto, que se encontra muito mal e necessita muito da nossa caridade, certos de que tudo o que fizermos pelo irmão que sofre, receberemos em dobro, não meçamos sacrifícios. Oremos incessantemente até que haja um diagnóstico mais esperado pelos familiares. Todos da família vos agradecem_ Permaneçamos em sintonia de oração. Que o Senhor Deus abençoe a todos hoje e sempre.  Amém! Assim seja!

                                 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s