Filhos e herdeiros

Romanos 7,14-17

eisme aqui

 

14 Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15 E vocês não receberam um Espírito de escravos para recair no medo, mas receberam um Espírito de filhos adotivos, por meio do qual clamamos: Abba! Pai! 16 O próprio Espírito assegura ao nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 E se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus, herdeiros junto com Cristo, uma vez que, tendo participado dos seus sofrimentos, também participaremos da sua glória.

“Contrapondo-se ao egoísmo, a ação do Espírito cria um novo tipo de relacionamento dos homens entre si e com Deus: a relação de família. Agora podemos chamar Deus de Pai, pois somos seus filhos. E isso é base para as relações sociais recompostas: o clima de família se alastra, porque todos são irmãos. A herança prometida por Deus aos “que são guiados pelo Espírito” consiste em participar do Reino. Mas isso implica a seriedade de um testemunho, como o de Jesus Cristo”.

REFLEXÃO:

            Se formos guiados pelo Espírito de Deus, é por que somos verdadeiramente filhos de Deus “Aba Pai, Aba Pai, meu coração tem saudades de Ti” por que a ação do Espírito Santo cria em nós um novo tipo de relacionarmos com Deus; este Pai que nos ama com amor eterno, se podemos chamar a Deus de Pai é por que somos os teus filhos. Como vimos acima, a herança prometida por Deus àqueles que são guiados pelo Espírito de Deus é o Reino. Eu acredito que todos nós queremos ser herdeiros do Reino de Deus; por isso precisamos viver duas virtudes básicas: A honestidade e a integridade, assim a promessa de nosso Deus não vai falhar; ao contrário se não formos fiéis a lei santa de Deus como ser herdeiros deste reino que é a promessa de Deus para todos os seus filhos? Oremos hoje ao nosso Deus Soberano que nos dê a fidelidade à Sua santa Lei, porém, a lei sem obras, sem ação não terá nenhum valor; façamos com amor o bem àqueles que necessitam de nós, do nosso amor, do nosso carinho, da nossa caridade; que Deus derrame dos céus as graças benfazejas assim seremos mais que vencedores para o amor. Assim Seja! Amém!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s