O Projeto de Deus

Romanos 8, 28-30

A nossa filiação divina

28 Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele. 29 Aqueles que Deus antecipadamente conheceu também os predestinou a serem conformes à imagem do seu Filho, para que este seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos. E aos que tornou justos, também os glorificou.

O projeto eterno de Deus é predestinar, chamar, tornar justo e glorificar a cada um e a todos os homens, fazendo com que todos se tornem imagem do seu Filho e se reúnam como a grande família de Deus. O projeto não exclui ninguém. Mas o homem é livre: pode aceitar ou recusar tal projeto, pode escolher a vida ou a morte, salvar-se ou condenar-se”.

REFLEXÃO:

                 Conforme os ensinamentos da Santa Mãe Igreja de Jesus Cristo, os seus seguidores fiéis sabem que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele. O projeto de Deus não exclui ninguém; embora o homem seja livre, pode aceitar ou recusar o projeto, pois o homem foi criado livre nas suas decisões a respeito do cumprimento à vontade do Pai Criador; o ser humano recebeu o livre-arbítrio. Somos convidados a entrarmos em sintonia com o Pai Deus afim de que possamos caminhar sempre rumo ao destino final, pelo qual fomos criados. Com carinho irmãos, permaneceremos unidos em orações e louvores ao Deus da Vida e da Verdade assim estaremos mais disponíveis para o cumprimento do querer do Pai. Assim Seja! Amém!

Ninguém pode impedir o projeto de Deus

Romanos 8,31-39

bebes-161785

31 O que nos resta dizer? Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós? 32 Ele não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós. Como não nos dará também todas as coisas junto com o seu Filho. 33 Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus quem torna justo! 34 Quem condenará? Jesus Cristo? Ele que morreu, ou melhor, ressuscitou que está à direita de Deus e intercede por nós? 35 Quem nos poderá separar do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? 36 Como diz a Escritura:  “Por tua causa somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro. 37 Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou. 38 Estou convencido de que nem a morte nem a vida, os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro nem os poderes, 39 nem as forças das alturas ou das profundidades, nem qualquer outra criatura, nada nos poderá separar do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor.

“Com o amor de Deus, manifestado em seu Filho, nada mais temos a temer nem dificuldades, nem perseguições, nem martírio, nem qualquer forma de dominação. Nada poderá desfazer o que Deus já realizou. Nada poderá impedir o testemunho dos cristãos. E nada poderá opor-se à plena realização do projeto de Deus”

REFLEXÃO:

               A nossa grande alegria é saber que o nosso Deus está em favor daqueles que são sinceros, são honestos, e vivem na integridade. Ele enviou o seu próprio Filho para nos salvar, nos libertar; é sabido que o nosso Deus por todos nós Ele não poupou o Seu Filho Jesus Cristo, então o que poderá Ele nos negar? Que Deus abençoe a todos. Amém. Assim Seja.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s