O verdadeiro Israel

Romanos 9,6-13

JACÓ PROFETIZA O FUTURO DAS TRIBOS DE ISRAEL

6 palavra de Deus, porém, não falhou, pois nem todos os nascidos de Israel, são Israel, 7 e nem todos os descendentes de Abraão são filhos de Abraão. Não: “É de Isaac que sairá a descendência de Abraão.” 8 Isto é a geração natural que torna filhos de Deus, mas os filhos da promessa é, que são considerados descendentes. 9 De fato, as palavras da promessa são estas: “Por essa época voltarei, e Sara terá um filho.” 10 E isso não é tudo. Também Rebeca concebeu de um só homem, de Isaac, nosso pai. 11 Quando o filho dela ainda não havia nascido e nada tinham feito de bem ou de mal_ isso para que ficasse confirmada a liberdade da escolha de Deus, 12 dependendo não das obras, mas daquele que chama _ então foi dito a Rebeca: “O mais velho será servo do mais novo”, 13 como diz a Escritura: “Amei a Jacó mais do que a Esaú”.

“Os privilégios ou promessas de Deus a Israel não falham. O verdadeiro Israel, herdeiro das promessas, não são os filhos carnais de Abraão, mas aquele que tem fé, como ele teve. Além disso, Deus escolhe quem ele quer para colocar a seu serviço, a fim de assegurar a realização do seu projeto na história”.

REFLEXÃO:

                 A palavra de nosso Deus jamais falhou, quando nem todos são os nascidos de Israel, nem todos são Israel, interessante é que nem todos são descendentes de Abraão, isto pela falta de fé, pela infidelidade, por terem se distanciado da presença do Deus Verdadeiro, pois os verdadeiros herdeiros de Deus são aqueles que têm fé como o próprio Abraão teve. Sabemos que em nada a promessa de Deus vem a falhar; pois Ele escolhe quem Ele quer para colocar a Seu serviço: mas, ao contrário de tudo isso é a criatura Dele que aos poucos vai se distanciando, procurando deuses falsos, deuses pagãos; um deus que é estatua, tem olhos e não vê; tem ouvidos e não escuta; tem boca e nem se quer pronuncia uma palavra. Pelas Escrituras, percebemos que Deus sempre caminhou com seu povo, falou com seu povo, manifestou ao seu povo, revelou-se ao seu povo através do Seu Divino Filho Jesus Cristo. O nosso Deus é o Deus Vivo, não é um Deus morto. Hoje eu convido a todos a sermos fiéis ao nosso Deus nesta estrada da vida, assim jamais desviaremos da verdadeira estrada, pois Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, isto é maravilhoso, podermos segui-Lo numa constante fidelidade, uma fidelidade na fé uma correspondência no amor misericordioso. “Que Deus seja louvado em cada um de vocês que hoje adentrarem neste blog. A todos uma benção especial, para uma missão muito especial”. Assim Seja! Aleluia! Contem com  as nossas preces e o nosso carinho as SERVAS.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s