O erro de Israel

Romanos 9, 30 – 33

abwasOT29-577x400

30 O que diremos então? Os pagãos, que não procuravam a justiça, alcançaram a justiça, mas a justiça que vem da fé; 31 ao passo que Israel procurava uma lei que lhe trouxesse a justiça, mas não conseguiu essa lei. 32 Por quê? Porque não a procurou através da fé, mas através das obras. Esbarraram na pedra de tropeço, 33 conforme diz a Escritura: “Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, uma rocha de escândalo; mas quem acreditar nela não será confundido.”

Ao procurar a salvação numa lei, os judeus esbarraram num beco sem saída; não foram capazes de observar, nem de compreender que a finalidade e realização dessa lei era Jesus Cristo. Os pagãos, sem o instrumento da Lei, passaram direto para a fé em Jesus Cristo; é Ele a finalidade e realização da Lei; é Ele o único apoio seguro para se atingir a salvação.”

REFLEXÃO:

                   Todos que procuraram uma lei fácil, uma lei que não fosse pela fé e sim, mais cômoda, sem exigência, uma lei fora do projeto de Deus, iam buscar através dos deuses pagãos eram mais correspondente aos seus caprichos, suas próprias vontades; foi aí que tropeçaram em uma pedra de tropeço, em uma rocha de escândalo. Ao contrário aquele que crê no Deus Verdadeiro, no Deus da Vida esse sim, irá chegar a um destino saudável, amoroso, misericordioso, pois pela própria fé chegarão a encontrar com o próprio Filho de Deus que é Jesus Cristo. De que lado queremos ficar? Qual a Lei que queremos acolher? Queridos irmãos e irmãs, caso você queira acolher a Lei de Deus, que são os Madamentos da Lei Santa, assim iremos abraçar as maravilhas que vem através do Amor Misericordioso de Jesus Cristo, Ele que é o Projeto Vivo do Amor de Deus. Caso queira ficar do lado de Jesus, vamos entrar na grande corrente do Amor Misericordioso, para podermos nos purificar de tudo aquilo que não faz parte deste projeto de amor maior, conto com todos vocês nesta fileira dos que buscam o melhor para si e para a sua família. O melhor e o Reino de Deus prometido para aqueles que forem fieis, honestos e íntegros a Lei Santa de Deus. Que Deus abençoe a todos. Assim Seja! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s