Deus não rejeitou Israel

Romanos 1,1-10

20100825104707_Monte_Carmelo

1 Pergunto então: Será que Deus rejeitou o seu povo? De jeito nenhum! Eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. 2 Deus não rejeitou o seu povo, que ele tinha conhecido desde o princípio. Ou vocês, não sabem o que a Escritura diz na passagem em que Elias acusa Israel diante de Deus? 3 “Senhor, eles mataram os teus profetas, arrasaram os teus altares; fiquei apenas eu, e ainda procuram tirar minha vida”. 4 O que foi que a voz divina respondeu para ele? Reservei para mim sete mil homens que não dobraram o joelho diante de Baal. 5 É o que continua acontecendo hoje: sobrou um resto, conforme a livre escolha da graça. 6 E isso acontece pela graça, e não pelas obras; do contrário, a graça já não seria graça.7 O que quer dizer então? Israel não conseguiu aquilo que procurava, mas os escolhidos conseguiram. Os demais ficaram endurecidos, 8 como diz a Escritura:  “Deus deu a eles um espírito de torpor, olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje”. 9  E Davi diz: “Que a mesa deles se transforme em cilada, em armadilha, em motivo de tropeço e justo castigo. 10 Que seus olhos fiquem escuros para não verem, e faze com que suas costas fiquem sempre curvadas”.

“Ao contrário do que se poderia crer, Deus não rejeitou Israel. Assim como um “resto” permaneceu fiel no tempo de Elias, agora também há israelitas que acreditam no Evangelho, garantindo desse modo a continuidade do projeto de Deus na história”.

REFLEXÃO:

                  Deus jamais rejeitará aqueles que Lhe são, íntegros, fiéis, honestos, e que procuram estar sempre na sintonia com o Pai de eterno amor misericordioso. Mesmo se sobrar apenas um pequenino grupo que querem seguir pra valer ao Senhor Deus, Ele terá sempre os seus olhos voltados para os íntegros. Muitas vezes como criatura humana, embora batizados, somos frágeis, outras vezes incrédulos, muitas vezes sem esperança, o Deus Pai, sabe de que tipo de barro fomos criados e por isso estará sempre pronto para nos perdoar; o perdoar e ser perdoados irá depender sempre de nós. Quero deixar uma pequena receita para que saibamos nos fortificar na fé e na fortaleza: Procuremos hoje e sempre a cada momento e a todas as pessoas as quais teremos possibilidade de abençoá-las, pois na mesma medida em que for transmitido por todos que fazermos isto, seremos de uma forma misericordiosa “abençoados pelo Pai Deus”. Então meus queridos irmãos e irmãs, que  Nosso Soberano Deus possa de maneira especial abençoar a todos que hoje adentrarem neste blog. Deus os abençoe!

Que Deus seja hoje e sempre glorificado através daqueles que vocês abençoarem!”

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s