Israel a e salvação dos pagãos

Romanos 11, 11-15

Pastor

11 Agora eu pergunto: Será que eles tropeçaram para ficarem caídos? De jeito nenhum! Mas assim aconteceu para que a queda de Israel tornasse possível a salvação para os pagãos, e para que Israel ficasse com ciúme. 12 Ora, se a queda de Israel se tornou riqueza para o mundo e se sua decadência se tornou riqueza para os pagãos, o que não será a total participação de Israel na salvação! 13 Portanto, digo a vocês, pagãos: como apóstolo dos pagãos, eu honro o meu ministério, 14 para ver se provoco o ciúme dos que pertencem a minha raça, e se consigo salvar alguns deles. 15 Pois se o fato de eles serem rejeitados trouxe a reconciliação do mundo, o efeito da reintegração deles será a ressurreição dos mortos.

“Mal acolhido por grande parte de Israel, o Evangelho pode ser anunciado aos pagãos, e assim a Igreja se liberta do regime judaico. Esse fato deveria provocar o ciúme de Israel e chamar sua atenção para Cristo. Paulo espera e entrevê a conversão de Israel como uma ressurreição.”

 REFLEXÃO:

Queridos irmãos e irmãs; falando hoje quem é esse Israel tão amado por Deus, senão cada um de nós? Temos tantos caminhos que corremos continuamente o risco de nos afastarmos de Deus; e eu os convido a pensar um pouquinho. Quando vemos uma pessoa feliz, que busca viver com Deus e procura uma vida mais intima com Ele nos incomodamos ou ficamos felizes com esta pessoa? Se ficamos felizes isso é maravilhoso, porque significa que também nós estamos vivendo com Deus. Mas se nos incomodamos: precisamos rever a nossa vida para descobrir onde foi que perdemos o contato com Esse Deus tão amoroso e Misericordioso, que nos permite sentir esse ciúme para que voltemos a Ele. A conversão não é algo que se consegue de uma hora pra outra, ninguém pode dizer que já está convertido. Pois a conversão se conquista no dia-a-dia vencendo uma batalha de cada vez, e essa batalha só terá fim no ultimo suspiro, no entanto não podemos desanimar, pois estas lutas são necessárias para o fortalecimento de nosso espírito. E como diz São Paulo: “Só será coroado que legitimamente combater” E então você está disposto ou disposta a entrar neste exército? Se sim sejam bem-vindos e não se preocupem Nosso Senhor se encarregará de nos conceder as armas e os meios para vencermos e a Vitória será Dele. E O glorificaremos por toda a eternidade. Amém Assim seja.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s