Deus não volta atrás

Romanos 11, 25-32

images (22) 25 Irmãos, não quero que vocês ignorem este mistério, para que vocês não se tornem convencidos: o endurecimento de uma parte de Israel vai durar até que chegue a plenitude das nações. 26 Então, todo o Israel será salvo, como diz a Escritura: “De Sião sairá o libertador, ele vai tirar as impiedades de Jacó; 27 essa será a minha aliança com eles, quando eu perdoar os seus pecados.” 28 Quanto ao Evangelho, eles são inimigos, para vantagem de vocês; mas, quanto a eleição, ele são amados, por causa dos patriarcas, 29 porque os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis. 30 Vocês foram desobedientes a Deus, e agora, pela desobediência deles, vocês conseguiram misericórdia. 31 Do mesmo modo, também eles agora desobedeceram, a fim de que, pela misericórdia feita a vocês, eles consigam a misericórdia para eles. 32 Deus encerrou todos na desobediência, para ser misericordioso com todos.

“O povo de Israel não foi rejeitado para sempre, porque Deus não volta atrás em sua escolha. O futuro da salvação permanece aberto ao povo da promessa. Através de uma história misteriosa, o Senhor continua a guiá-lo para mostrar a todos que salva porque ama, pois a sua misericórdia é dirigida a todos.

Reflexão:

Amados Irmãos e irmãs em Cristo. Deus não volta atrás em suas escolhas isto deve nos servir de motivação para continuarmos sempre em frente em nossa caminha rumo ao céu; pois embora tenhamos nossas quedas Deus sempre estará pronto a nos perdoar e nos levantar desde que não nos acomodemos em nossos erros. A salvação está disponível a todos assim como a misericórdia divina: não nos cabe querê-la apenas aceitá-la, no entanto esta decisão é nossa temos em nossas mãos o direito de decisão, pois disso Deus não nos priva. Ele nos deu o livre arbítrio para tomarmos nossas próprias decisões se vamos aceitar ou não a salvação que Ele nos oferece é conosco, mas se aceitarmos Ele nos auxiliará até o fim em nossa escolha, se decidirmos que não nem por isso Ele nos abandona Ele aguarda durante todo o tempo de nossa vida para ver se mudamos de idéia, como São Paulo fala dos israelitas que são destinados a salvação. Deus é extremamente paciente só não podemos fazê-lo de bobo porque isso Ele não é. Ele conhece o que se passa nosso coração e na nossa mente e sabe quando somos sinceros em nossas intenções. Então hoje eu convido a todos a tomarmos uma firme decisão de viver com fidelidade os planos que Deus traçou para nossa salvação esse é o único meio de encontrar a felicidade, servir a Deus por livre e espontânea vontade. Que Deus lhe dê toda a força e coragem para continuar no caminho rumo ao céu. Amém Assim seja. E que dos céus abençoe a todos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s