As decisões de Deus são insondáveis

Romanos 11, 33-36

cascatas

33 como é profunda a riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus! Como são insondáveis as suas decisões, e como são impenetráveis seus caminhos! 34 Quem poderá compreender os pensamentos do Senhor? Quem foi o seu conselheiro? 35 Quem lhe emprestou alguma coisa, para que Ele tenha algo a devolver? 36 Porque todas as coisas vêm dele, por meio dele e vão para ele. A ele pertence a glória para sempre. Amém

“Contemplando o final da história, quando a humanidade toda se reúne, salva por Deus, Paulo tem exclamações de admiração e adoração.”

Reflexão:

Amados irmãos e irmãs em Cristo. Esta passagem é bem pequena, mas observemos a profundidade dos pensamentos de São Paulo. A riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus. E não precisamos ir longe basta meditar um pouco sobre a criação e vamos mais perto ainda a nossa criação o nosso corpo, vejamos a sabedoria de Deus no funcionamento do nosso corpo. Falando agora dos caminhos e dos pensamentos do Senhor. Somos todos criaturas, fomos criados por Deus; somente Jesus foi gerado pó Ele, e o amor Dele por nós é tão grande que ainda assim Ele enviou seu único Filho a morrer por nós. E não foi uma morte qualquer foi a pior das condenações que existia na época; a morte de cruz era apenas para crimes hediondos, assim Deus manifesta sua misericórdia mesmo para os piores pecadores porque Jesus dessa maneira assumiu o pecado de todos sem distinção desde que exista o arrependimento e concede a vida eterna a todos aquele que estejam dispostos a recebê-la. Assim procedemos de Deus, pertencemos a Deus e voltaremos a Deus. Tudo é Dele e a ele pertence à Glória, O Louvor e Toda Adoração, pelos séculos. Amém. Assim seja.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s